Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

União Progressista pode apoiar Ricardo Ferraço para governo do Espírito Santo em 2026

Federação União Progressista pode apoiar Ricardo Ferraço ao governo do Espírito Santo em 2026, dependendo de seu desempenho nas pesquisas.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

A federação União Progressista, que inclui partidos como o MDB e o PP, está pensando em apoiar o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, para as eleições de 2026, dependendo de seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, afirmou que a federação tem uma boa relação com o atual governador, Renato Casagrande. Além de Ferraço, outros possíveis candidatos são os prefeitos de Vitória, Lorenzo Pazolini, de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, e de Cariacica, Euclério Sampaio. O deputado federal Da Vitoria é visto como uma alternativa caso Ferraço não se destaque nas pesquisas. O ex-governador Paulo Hartung, que deve se filiar ao PSD, também pode entrar na disputa.

A federação União Progressista, formada por partidos como o MDB e o PP, está avaliando o apoio ao atual vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, para as eleições de 2026. A decisão dependerá do desempenho de Ferraço nas pesquisas de intenção de voto, conforme informou o presidente da Assembleia Legislativa estadual, Marcelo Santos (União).

Santos destacou que a tendência da federação é apoiar a pré-candidatura de Ferraço, ressaltando a relação estreita com o governador Renato Casagrande (PSB), que está à frente do processo sucessório. A federação foi oficialmente anunciada na última terça-feira, dia 29 de abril, mas ainda aguarda aprovação das instâncias partidárias.

Potenciais Candidatos

No cenário político atual do Espírito Santo, outros nomes também são considerados para a disputa. Entre eles estão os prefeitos de cidades importantes, como Lorenzo Pazolini (Republicanos), de Vitória, Arnaldinho Borgo (sem partido), de Vila Velha, e Euclério Sampaio (MDB), de Cariacica. Além disso, o deputado federal Da Vitoria (PP-ES) surge como uma alternativa caso Ferraço não avance nas pesquisas.

O ex-governador Paulo Hartung, que deve se filiar ao PSD neste mês, também não descarta a possibilidade de concorrer ao governo novamente, segundo informações de aliados. A movimentação política no Espírito Santo promete intensificar-se à medida que as eleições se aproximam.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais