Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Bolsonaro reafirma candidatura à presidência enquanto governadores se mobilizam para 2026

Governadores de centro e direita promovem suas propostas para 2026, enquanto Jair Bolsonaro reafirma sua candidatura pelo PL.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

Jair Bolsonaro está internado em Brasília para se recuperar da sétima cirurgia relacionada ao ataque a faca que sofreu em 2018. Enquanto isso, ele acompanha os governadores de centro e direita, como Tarcísio de Freitas e Ratinho Junior, que estão apresentando suas propostas em eventos do agronegócio. Bolsonaro reafirma que é candidato à presidência pelo PL nas eleições de 2026 e considera importante a união dos governadores, que estão se movimentando pelo país para divulgar suas ideias. Ele afirma que, até que surjam novas oportunidades, continua sendo o candidato do PL.

Jair Bolsonaro permanece internado em Brasília, onde se recupera da sétima cirurgia relacionada ao ataque a faca que sofreu em 2018. O ex-presidente se prepara para a corrida presidencial de 2026 e acompanha os movimentos de governadores de centro e direita.

Nos últimos dias, governadores como Tarcísio de Freitas, Ratinho Junior, Romeu Zema e Ronaldo Caiado têm participado de feiras do agronegócio, apresentando suas propostas para o futuro do país. Em entrevista ao Radar, Bolsonaro reafirmou sua candidatura ao Palácio do Planalto pelo Partido Liberal (PL) e destacou a importância da união entre os mandatários.

“São vários governadores que têm alguma pretensão para 2026. É um direito deles. No PL, o candidato sou eu até que não haja mais oportunidade (de disputar),” afirmou Bolsonaro. Ele também ressaltou que a mobilização dos governadores é benéfica para a democracia brasileira, permitindo que suas propostas sejam conhecidas em todo o país.

A presença de Bolsonaro no cenário político continua a ser um fator relevante, especialmente com a aproximação das eleições. A movimentação dos governadores pode influenciar a dinâmica da disputa, enquanto o ex-presidente se recupera e se prepara para o próximo desafio eleitoral.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais