Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Câmara de Ribeirão Preto homenageia Bolsonaro com título de Cidadão Ribeirãopretano

- A Câmara Municipal de Ribeirão Preto concedeu título a Jair Bolsonaro por sua atuação na pandemia. - A proposta, de autoria de Isaac Antunes, teve 17 votos a favor e 4 contra. - A homenagem ocorre após denúncia da PGR por tentativa de golpe de Estado. - Antunes destacou o envio de recursos para a saúde como motivo da honraria. - Em 2021, Bolsonaro vetou R$ 200 milhões para vacina desenvolvida pela USP.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, em São Paulo, aprovou nesta quinta-feira, 20, um projeto que confere o título de Cidadão Ribeirãopretano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A honraria é destinada a indivíduos que tenham prestado serviços significativos à comunidade. A proposta, de autoria do presidente da Casa, Isaac Antunes (PL), recebeu 17 votos a […]

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, em São Paulo, aprovou nesta quinta-feira, 20, um projeto que confere o título de Cidadão Ribeirãopretano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A honraria é destinada a indivíduos que tenham prestado serviços significativos à comunidade. A proposta, de autoria do presidente da Casa, Isaac Antunes (PL), recebeu 17 votos a favor e 4 contra.

O projeto foi desarquivado no mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. Antunes defendeu a concessão do título, destacando o apoio do ex-presidente a Ribeirão Preto, especialmente no envio de recursos para a saúde durante a pandemia de covid-19. Segundo o texto, Bolsonaro “prestou grande apoio a Ribeirão Preto, enviando recursos que foram imprescindíveis para enfrentar os impactos da pandemia”.

Antunes ressaltou que a homenagem se justifica pela contribuição de Bolsonaro para que a cidade enfrentasse os desafios da crise com mais recursos e estrutura. Em contrapartida, é importante lembrar que, em 2021, Bolsonaro vetou R$ 200 milhões que seriam destinados ao desenvolvimento de uma vacina contra a covid-19, desenvolvida por cientistas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais