Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Homens promovem espaço para mulheres em comissão de direitos femininos em SP

Dani Alonso é reeleita na Alesp e destaca a urgência de aumentar a presença feminina em cargos de liderança e comissões.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

A deputada Dani Alonso foi reeleita presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa de São Paulo para o período de 2025 a 2027. Durante a cerimônia, ela falou sobre a importância de ter mais mulheres em posições de liderança na Assembleia. Dani destacou que os homens estão ajudando a abrir espaço para as mulheres e que é essencial discutir a presença feminina nas comissões. Atualmente, há poucas mulheres em cargos de liderança na Alesp, e a mesa diretora não tem representantes femininas. Ela também mencionou a necessidade de um orçamento maior para a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, para fortalecer ações em favor da igualdade de gênero. A deputada Márcia Lia foi eleita vice-presidente da comissão, mostrando a importância da colaboração entre as parlamentares.

A deputada estadual Dani Alonso (PL) foi reeleita presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para o biênio 2025-2027. Durante a cerimônia, realizada nesta terça-feira (27), ela destacou a importância de aumentar a representatividade feminina na Casa, especialmente em posições de liderança.

Alonso enfatizou que os homens estão “abrindo espaço” para as mulheres, ressaltando a necessidade de discutir a presença feminina nas comissões e na mesa diretora. É fundamental que as mulheres ocupem mais posições de liderança, afirmou. Atualmente, a Alesp conta com poucas mulheres em cargos de liderança, como as deputadas Andrea Werner (PSB), Thainara Faria (PSOL) e Marina Helou (Rede), que lideram suas respectivas bancadas. No entanto, a mesa diretora não possui representantes femininas.

A deputada também mencionou o papel do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na aprovação de leis voltadas aos direitos das mulheres. Ela defendeu a necessidade de um orçamento maior para a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, visando fortalecer as ações em prol da igualdade de gênero.

A reeleição de Dani Alonso representa um passo importante na luta por mais espaço para as mulheres na política paulista, refletindo a urgência de se discutir e implementar mudanças que promovam a equidade de gênero na Assembleia. A deputada Márcia Lia (PT) foi eleita vice-presidente da comissão, reforçando a importância da colaboração entre as parlamentares.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais