Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Valter Pomar critica chantagem de Hugo Motta sobre aumento do IOF no PT

Valter Pomar critica Hugo Motta por chantagem em relação ao aumento do IOF, alertando sobre riscos de ajuste fiscal para a classe trabalhadora.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

No primeiro debate entre candidatos à presidência do PT, Valter Pomar criticou o presidente da Câmara, Hugo Motta, por sua postura em relação ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Pomar afirmou que Motta está fazendo chantagem ao dar um prazo para o governo Lula se posicionar sobre a questão. Ele acredita que o governo agiu corretamente ao querer cobrar mais dos ricos, mas errou ao recuar. Pomar alertou que a pressão para um ajuste fiscal pode prejudicar a classe trabalhadora.

No primeiro debate entre candidatos à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a relação do presidente da Câmara, Hugo Motta, com o governo Luiz Inácio Lula da Silva foi amplamente discutida. O candidato Valter Pomar criticou Motta por sua postura em relação ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), acusando-o de chantagem.

Pomar afirmou que a pressão de Motta, que deu um prazo de dez dias para o governo se posicionar, é uma forma de chantagem. Ele destacou que o governo agiu corretamente ao cobrar impostos dos mais ricos, mas errou ao recuar. “Estamos em um momento particularmente grave. Essa batalha do IOF não é qualquer coisa”, disse Pomar.

O candidato alertou sobre os riscos de um ajuste fiscal que poderia afetar a classe trabalhadora. Ele enfatizou que mais recuos do governo seriam um erro ainda maior, pois a pressão atual visa impor um ajuste fiscal que prejudicaria os trabalhadores. Pomar concluiu que a situação exige uma postura firme do governo para evitar retrocessos.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais