Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Augusto Melo tenta retomar presidência do Corinthians em meio a tumulto político

Confusão toma conta do Corinthians após Augusto Melo tentar retomar a presidência, enquanto Osmar Stábile se recusa a ceder o cargo.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

Augusto Melo, que foi afastado da presidência do Corinthians após um impeachment, afirmou que está de volta ao cargo. Isso aconteceu depois que a conselheira Maria Angela de Souza Ocampos, aliada de Melo, declarou que anulou a votação que o afastou e que ele deveria reassumir a presidência. A situação gerou confusão no Parque São Jorge, onde torcedores invadiram a sala da presidência e a polícia foi chamada para controlar a situação. Osmar Stabile, que assumiu a presidência interina, não reconhece a decisão de Maria Angela e afirma que continua no cargo. A votação do impeachment de Melo, que é baseada em acusações de irregularidades em um contrato de patrocínio, ainda precisa ser confirmada em uma assembleia marcada para 9 de agosto. Melo foi indiciado por crimes relacionados a esse contrato, mas nega as acusações e diz que o processo é injusto.

O Corinthians vive um momento de intensa turbulência política. Augusto Melo, afastado da presidência após um impeachment, afirmou ter sido reconduzido ao cargo no último sábado, 31 de maio, durante uma confusão no Parque São Jorge. A conselheira Maria Angela de Souza Ocampos, aliada de Melo, declarou que anulou a votação que resultou em seu afastamento, o que gerou protestos e a intervenção da polícia.

A votação do impeachment ocorreu na segunda-feira, 26 de maio, com 176 votos a favor e 57 contra. A decisão de Maria Angela, que se autoproclamou presidente interina do Conselho Deliberativo, se baseou em um parecer do Conselho de Ética que afastou Romeu Tuma Jr. do cargo. Tuma, por sua vez, não reconhece sua destituição e considera a ação de Maria Angela uma tentativa de golpe.

Durante a confusão no Parque São Jorge, torcedores invadiram a sala da presidência, e a Polícia Militar foi chamada para controlar a situação. Osmar Stábile, atual presidente interino, se recusou a deixar o cargo, afirmando que a decisão de Maria Angela não tem validade. Ele anunciou que pedirá punições severas aos responsáveis pela confusão.

Augusto Melo, que foi indiciado pela Polícia Civil por associação criminosa e lavagem de dinheiro, declarou que lutará para validar sua recondução ao cargo. Ele também registrou um boletim de ocorrência contra Douglas Deungaro, conhecido como Metaleiro, por ameaças. A assembleia dos sócios para decidir sobre o impeachment de Melo está marcada para 9 de agosto. Se os sócios ratificarem a decisão do Conselho Deliberativo, uma nova eleição será convocada para escolher um novo presidente até o fim de 2026.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais