30 de jan 2025

InCor celebra 48 anos de excelência em cardiologia com pacientes e equipe médica
O Instituto do Coração (InCor) completou 48 anos, com mais de 12 milhões de atendimentos. A banda InCordes, formada por servidores, animou a celebração com músicas conhecidas. O InCor é considerado o melhor hospital da América Latina em cardiologia, segundo a Newsweek. Roberto Kalil Filho, presidente do Conselho Diretor, destaca a continuidade da política de saúde. Pacientes como Ismênia Oliveira ressaltam a excelência e o carinho no atendimento do hospital.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
InCor celebra 48 anos de excelência em cardiologia com pacientes e equipe médica
Ouvir a notícia
InCor celebra 48 anos de excelência em cardiologia com pacientes e equipe médica - InCor celebra 48 anos de excelência em cardiologia com pacientes e equipe médica
O Instituto do Coração (InCor), parte do Complexo do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, comemorou seus 48 anos de existência nesta quinta-feira, 30 de janeiro. A celebração contou com a presença de médicos, funcionários e pacientes, além de uma apresentação da banda InCordes, formada por servidores, que animou o ambiente e relembraram a trajetória da unidade no tratamento de doenças cardiovasculares e pulmonares.
Desde sua fundação em 10 de janeiro de 1977, o InCor já realizou mais de 12 milhões de atendimentos, incluindo 250 mil consultas e quase 4 milhões de diagnósticos. O hospital é reconhecido por sua excelência, figurando na 18ª posição do ranking “World’s Best Specialized Hospitals 2025” da revista Newsweek, sendo o melhor da América Latina na categoria cardiologia pelo quinto ano consecutivo.
Roberto Kalil Filho, presidente do Conselho Diretor do InCor, destacou que a instituição foi criada com base em assistência, ensino e pesquisa. Ele, que atende pacientes desde 1986, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enfatizou a importância do corpo médico multidisciplinar e a atmosfera familiar do hospital, que se reflete nas interações com os pacientes.
A paciente Ismênia Oliveira, de 85 anos, que já passou por três infartos, elogiou o hospital e sua equipe, enquanto Filomena Galas, coordenadora da UTI cirúrgica, ressaltou a dedicação e compaixão no atendimento, especialmente para os quase 90% dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela afirmou que o objetivo é proporcionar uma jornada mais amena para os pacientes e seus familiares.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.