22 de fev 2025
Saúde do papa Francisco se agrava com crise respiratória e transfusões de sangue
O papa Francisco, internado desde 14 de fevereiro, enfrenta pneumonia dupla. Sua saúde piorou com uma crise respiratória prolongada e transfusões de sangue. O Vaticano informou que ele permanece alerta, mas está mais indisposto. Médicos administram alto fluxo de oxigênio devido à baixa contagem de plaquetas. A condição do papa é crítica, com risco de sepse por infecção complexa.
Papa Francisco acena durante a oração do Angelus na Cidade do Vaticano (Foto: REUTERS/Yara Nardi)
Ouvir a notícia:
Saúde do papa Francisco se agrava com crise respiratória e transfusões de sangue
Ouvir a notícia
Saúde do papa Francisco se agrava com crise respiratória e transfusões de sangue - Saúde do papa Francisco se agrava com crise respiratória e transfusões de sangue
A saúde do papa Francisco apresentou uma deterioração nas últimas 24 horas, conforme comunicado do Vaticano neste sábado. O pontífice sofreu uma “crise respiratória prolongada semelhante à asma” e necessitou de transfusões de sangue. O Vaticano informou que, apesar de estar alerta e passando o dia em uma cadeira, ele se encontra mais indisposto do que no dia anterior, e o prognóstico é reservado.
Internado no hospital Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro, o papa enfrentou dificuldades respiratórias e foi diagnosticado com pneumonia dupla. Os médicos precisaram administrar um “alto fluxo” de oxigênio devido à crise respiratória. Além disso, as transfusões foram necessárias em razão de uma baixa contagem de plaquetas, que está associada à anemia. A condição do papa é considerada crítica, e o Vaticano destacou que ele não está fora de perigo.
Neste domingo, o papa não liderará a oração com os peregrinos, marcando a segunda semana consecutiva em que ele não comparece ao evento. O Vaticano descreveu a infecção do pontífice como “complexa”, resultante da ação de dois ou mais micro-organismos. Médicos alertaram sobre o risco de que os germes das vias respiratórias possam entrar na corrente sanguínea, o que poderia levar à sepse.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.