Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Cedae programa intervenções que afetarão abastecimento de água na Baixada Fluminense

Intervenções da Cedae na Baixada Fluminense afetam abastecimento de água em Japeri, Belford Roxo e Nova Iguaçu nesta semana.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

A Cedae vai interromper o abastecimento de água em algumas áreas da Baixada Fluminense nesta semana. Na terça-feira, dia 27, das 8h às 17h, a Estação de Tratamento de Água Japeri passará por limpeza, o que vai parar a produção de água. As regiões afetadas em Japeri incluem Centro, Chacrinha, Lagoa do Sapo, Nova Belém, Proletário, Beira-Rio, Fazenda Americana e Virgem de Fátima. Na quinta-feira, dia 29, das 6h às 18h, será instalado um macromedidor na represa Tinguá, em Nova Iguaçu, o que também vai afetar o abastecimento. As áreas impactadas em Belford Roxo são Areia Branca, Itaipu e Miguel Couto, enquanto em Nova Iguaçu, a interrupção ocorrerá em Posse, Jardim Posse, Carmari, Nova América, Vila de Cava, Figueiras, Geneciano, Ponto Chic, Três Corações, Parque Renascença, Grama, Kenedy, Caioaba, Viga, Vila Sergipe, Ambaí, Jardim São Vicente e Santa Rita. A Águas do Rio recomenda que os moradores usem a água de forma consciente, priorizando atividades essenciais e adiando aquelas que consomem mais água até que o abastecimento volte ao normal, o que pode levar até 72 horas após o término dos serviços.

A Cedae realizará intervenções programadas que afetarão o abastecimento de água na Baixada Fluminense nesta semana. As atividades ocorrerão na Estação de Tratamento de Água (ETA) Japeri na terça-feira, dia 27, e na represa Tinguá, em Nova Iguaçu, na quinta-feira, dia 29.

Na terça-feira, das 8h às 17h, a ETA Japeri passará por limpeza, resultando na interrupção temporária da produção de água. As regiões afetadas em Japeri incluem Centro, Chacrinha, Lagoa do Sapo, Nova Belém, Proletário, Beira-Rio, Fazenda Americana e Virgem de Fátima. A normalização do abastecimento ocorrerá gradativamente após a conclusão dos serviços.

Na quinta-feira, das 6h às 18h, será instalado um macromedidor no subsistema Tinguá, o que também impactará a produção de água. Em Belford Roxo, as áreas afetadas incluem Areia Branca, Itaipu e Miguel Couto. Já em Nova Iguaçu, a interrupção ocorrerá em Posse, Jardim Posse, Carmari, Nova América, Vila de Cava, Figueiras, Geneciano, Ponto Chic, Três Corações, Parque Renascença, Grama, Kenedy, Caioaba, Viga, Vila Sergipe, Ambaí, Jardim São Vicente e Santa Rita.

A Águas do Rio, responsável pela distribuição, recomenda que os moradores utilizem água de cisternas e caixas d’água de forma consciente, priorizando atividades essenciais. A empresa destaca que a normalização do abastecimento pode levar até 72 horas após o término de cada intervenção. Para mais informações, a empresa disponibiliza atendimento gratuito pelo telefone 0800 195 0 195.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais