Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Anvisa suspende cinco suplementos da marca Alwaysfit por falta de segurança no uso sublingual

Anvisa suspende cinco suplementos da marca Alwaysfit por ingredientes inseguros para uso sublingual, visando proteger a saúde da população.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

A Anvisa suspendeu a venda de cinco suplementos da marca Alwaysfit por causa de ingredientes que não foram avaliados para uso sublingual, o que os torna inseguros. Esses produtos eram promovidos como auxiliares para o sono, alívio de dores musculares e articulares, saúde da próstata e aumento de energia. A Anvisa explicou que substâncias usadas sob a língua são absorvidas de forma diferente das que são ingeridas pelo intestino, e os limites de segurança estabelecidos não se aplicam a esses suplementos. A agência afirmou que é possível regularizar esses produtos, mas esse processo não foi feito para os que foram suspensos, o que levou à decisão de proteger a saúde da população.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta quarta-feira (28), a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso de cinco suplementos da marca Alwaysfit. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e se deu pela presença de ingredientes não avaliados para segurança de uso sublingual, considerados inseguros para a população.

Os produtos suspensos são promovidos como auxiliares para o sono, alívio de dores musculares e articulares, melhora da saúde da próstata e aumento dos níveis de energia. A Anvisa esclareceu que substâncias administradas por via sublingual têm metabolismo diferente das ingeridas pelo intestino. Assim, os limites estabelecidos na Instrução Normativa nº 28/2018 não se aplicam a esses suplementos.

A agência também informou que é possível regularizar os constituintes de suplementos destinados ao uso sublingual, mas esse processo não foi realizado para os produtos suspensos. A Resolução-RE Nº 1.980 da Anvisa determina a suspensão devido à falta de segurança na forma como os produtos estão sendo indicados. A medida visa mitigar o risco sanitário ao qual a população está exposta.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais