Temu, Shein e Nubank estão entre os aplicativos mais baixados do mundo, de acordo com o relatório Mobile App Trends 2025. O Nubank ocupa a sétima posição entre os apps financeiros, sendo o único latino na lista. O Brasil se destacou como o terceiro país com mais downloads de aplicativos em 2024, totalizando 9,4 bilhões, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos. Na categoria de e-commerce, o Temu lidera os downloads, seguido pela Shein, enquanto a Amazon e a Shopee vêm em seguida. O Mercado Livre, também latino, alcançou a décima posição pela primeira vez. Entre os aplicativos financeiros, o PhonePe, da Índia, foi o mais baixado, seguido pelo Google Pay, e o Nubank, apesar de perder uma posição, continua relevante. A América Latina teve um aumento de 29% nos downloads de aplicativos financeiros, superando a média global de 27%.
Temu, Shein e Nubank estão entre os aplicativos mais baixados do mundo, segundo o relatório Mobile App Trends 2025 da Adjust. O estudo analisou cinco mil aplicativos ao longo de um ano, destacando o Nubank na sétima posição entre os apps financeiros, sendo o único latino na lista.
O Brasil se destacou como o terceiro país com mais downloads de aplicativos em 2024, totalizando 9,4 bilhões de downloads, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos. O relatório State of Mobile 2025, da Sensor Tower, confirma essa tendência crescente no mercado de aplicativos no país.
Na categoria de e-commerce, o Temu lidera os downloads, seguido pela Shein. Amazon e Shopee ocupam a quarta e quinta posições, respectivamente, enquanto o Mercado Livre, também latino, alcançou a décima posição pela primeira vez.
Entre os aplicativos financeiros, o PhonePe, da Índia, foi o mais baixado, seguido pelo Google Pay. O Nubank, apesar de perder uma posição, continua relevante no cenário financeiro global. A América Latina registrou um aumento de 29% nos downloads de aplicativos financeiros, superando a média global de 27%.