13 de mai 2025
Apple desenvolve gerenciamento de bateria com inteligência artificial para iOS 19
Apple introduzirá um modo de gerenciamento de bateria com IA no iOS 19, visando otimizar a duração da bateria do iPhone 17.
Loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York (Foto: Kylie Cooper/Reuters)
Ouvir a notícia:
Apple desenvolve gerenciamento de bateria com inteligência artificial para iOS 19
Ouvir a notícia
Apple desenvolve gerenciamento de bateria com inteligência artificial para iOS 19 - Apple desenvolve gerenciamento de bateria com inteligência artificial para iOS 19
A Apple está desenvolvendo um novo modo de gerenciamento de bateria com inteligência artificial (IA) para o iOS 19, previsto para setembro. Essa atualização visa otimizar a duração da bateria do iPhone, especialmente no novo iPhone 17, que terá um design mais fino e, consequentemente, uma bateria menor. O sistema analisará o uso do dispositivo para ajustar o consumo de energia de aplicativos e recursos.
Para implementar essa tecnologia, a Apple utilizará dados de bateria coletados dos dispositivos dos usuários. Além disso, um novo indicador na tela de bloqueio mostrará o tempo estimado para carregar o dispositivo. Um representante da Apple não comentou sobre os novos recursos.
A iniciativa faz parte da estratégia da Apple de integrar IA em suas funcionalidades principais. A plataforma Apple Intelligence, lançada no ano passado, já trouxe ferramentas de edição de texto e melhorias na escrita. O novo recurso de gerenciamento de bateria busca compensar as limitações do iPhone 17, que terá menos horas de duração em comparação aos modelos anteriores.
Novidades no iOS 19
O iOS 19, juntamente com o iPadOS 19 e o macOS 16, trará mudanças significativas na interface do usuário. As atualizações incluem um novo visual, chamado internamente de Solarium, que visa unificar a experiência entre iPad e Mac. Também será possível sincronizar dispositivos em redes Wi-Fi que exigem login via navegador, comum em locais públicos.
A Apple está ainda desenvolvendo um aplicativo de Saúde reformulado, que contará com um médico de IA, codinome Mulberry, mas esse lançamento deve ocorrer apenas no próximo ano. A empresa está focada em garantir que os lançamentos deste ano sejam mais funcionais e menos problemáticos, após críticas a atualizações anteriores.
A primeira versão beta dos novos sistemas operacionais deve ser concluída até o final de maio, com lançamento para desenvolvedores programado para 9 de junho, durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores. A Apple costuma disponibilizar suas novas versões de software ao público em setembro, junto com o lançamento de novos iPhones e Apple Watches.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.