Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Riot proíbe temporizadores de recarga de ultimates inimigos em aplicativos de auxílio no LoL

- A Riot Games proibiu temporizadores de recarga de ultimates inimigos em apps. - A nova política entra em vigor em 13 de março de 2025, às 16h BRT. - Aplicativos como Porofessor e Blitz devem remover essa funcionalidade. - A decisão foi influenciada por preocupações da comunidade sobre justiça no jogo. - A desativação da chave de API pode ocorrer se as regras não forem seguidas.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela

No dia 26 de fevereiro, a comunidade de League of Legends começou a debater a justiça de aplicativos de auxílio, como Porofessor, Blitz e U.GG, que fornecem informações detalhadas, incluindo o tempo de recarga das habilidades finais dos inimigos. Em resposta às preocupações levantadas, a Riot Games divulgou um comunicado na madrugada de 11 de […]

No dia 26 de fevereiro, a comunidade de League of Legends começou a debater a justiça de aplicativos de auxílio, como Porofessor, Blitz e U.GG, que fornecem informações detalhadas, incluindo o tempo de recarga das habilidades finais dos inimigos. Em resposta às preocupações levantadas, a Riot Games divulgou um comunicado na madrugada de 11 de março, após 13 dias de discussões.

A polêmica ganhou força após o jogo Marvel Rivals proibir o uso do Blitz por oferecer dados que não poderiam ser obtidos por jogadores comuns. A comunidade de LoL se questionou sobre a diferença de tratamento em relação ao Porofessor, que introduziu um temporizador para o tempo de recarga das ultimates inimigas, mesmo que as runas dos adversários não sejam visíveis.

A Riot anunciou que, para manter a integridade do jogo, atualizou sua política para proibir temporizadores de habilidades finais dos inimigos, com vigência a partir de 13 de março de 2025, às 16h BRT. Os aplicativos de terceiros devem remover essa funcionalidade até a data estipulada, sob pena de desativação da chave de API, conforme detalhado no comunicado oficial.

Os jogadores são aconselhados a revisar os aplicativos que utilizam para garantir que não mantenham a função de temporizador das ultimates inimigas, evitando assim possíveis penalizações em suas contas. A Riot também está considerando atender a pedidos da comunidade para ajustes nos campeonatos do segundo split, conforme rumores recentes.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais