11 de jan 2025
Rumores sobre o Nintendo Switch 2 aumentam à espera de anúncio oficial
A Nintendo revelará detalhes do novo console antes de março de 2024. O sucessor do Switch terá tela de 8 polegadas e Joy Con magnéticos. "Metroid Prime 4" é esperado como título de lançamento em 2025. Console será retrocompatível com jogos do Switch, segundo a Nintendo. Rumores indicam que o novo console será maior que o Switch OLED atual.
Foto: Reprodução
A Nintendo deve anunciar em breve o sucessor do Switch, com informações prometidas antes do final do ano fiscal, em março. Rumores sobre o novo console circulam há mais de um ano, e com menos de dois meses até o prazo, a especulação sobre suas especificações e design aumentou consideravelmente. A única confirmação da empresa é que o novo console será compatível com jogos do Switch.
Informações de fabricantes de acessórios, como a Dbrand, indicam que o novo modelo terá um tela de 8 polegadas e um suporte que se estende por toda a parte traseira, semelhante ao modelo OLED. Além disso, os novos Joy-Con devem se conectar por ímãs, o que pode ajudar a resolver o problema do “Joy-Con drift”. O CEO da Genki também confirmou rumores sobre o tamanho maior do console e o uso de ímãs nos controles.
Embora o design esteja sendo discutido, as especificações de hardware permanecem incertas. A Nintendo não costuma competir em termos de gráficos de ponta, dificultando previsões sobre o desempenho do novo console. Contudo, a compatibilidade com jogos do Switch é garantida, e Metroid Prime 4 é um forte candidato a título de lançamento, previsto para 2025.
A Nintendo tem um histórico de lançar jogos simultaneamente em consoles diferentes, como foi o caso de Twilight Princess e Breath of the Wild. Além de Metroid, é esperado que um novo jogo do Mario também seja anunciado junto ao novo Switch. Apesar das incertezas, a Nintendo continua a seguir um caminho único no mercado, o que torna difícil prever suas estratégias, mas a expectativa é de que o novo console chegue em breve e com grandes novidades.
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.