A Cadillac anunciou oficialmente o Lyriq-V, um SUV elétrico de alto desempenho com 615 cavalos de potência e 650 lb-ft de torque. O modelo se destaca por ser o “mais rápido” já produzido pela montadora, alcançando de zero a 60 mph em apenas 3,3 segundos, superando o Cadillac CT5-V Blackwing. Essa performance é notável, especialmente […]
A Cadillac anunciou oficialmente o Lyriq-V, um SUV elétrico de alto desempenho com 615 cavalos de potência e 650 lb-ft de torque. O modelo se destaca por ser o “mais rápido” já produzido pela montadora, alcançando de zero a 60 mph em apenas 3,3 segundos, superando o Cadillac CT5-V Blackwing. Essa performance é notável, especialmente considerando que o CT5-V Blackwing é reconhecido como um dos melhores carros americanos já feitos.
Entretanto, é importante observar que esse tempo de aceleração foi medido em um circuito fechado e inclui uma métrica chamada “Movimento Inicial do Veículo”. Embora existam outros veículos elétricos que aceleram em menos de três segundos, a Cadillac não busca quebrar recordes, mas sim criar um carro que se integre à vida dos consumidores, conforme afirmou o presidente da marca, John Roth. O Lyriq-V possui uma bateria de 102 kWh, oferecendo uma autonomia estimada de 285 milhas e suporte para carregamento rápido.
O Lyriq-V também apresenta um “experiência sonora única” que simula o ronco de um motor, uma estratégia para atrair consumidores que podem hesitar em abandonar os motores de combustão interna. Além disso, conta com um botão de V-Mode no volante, que melhora a agilidade do veículo. O modelo será compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ao contrário de outros veículos elétricos da GM.
Com um preço inicial de R$ 79.990, o Lyriq-V começará a ser produzido na fábrica da GM em Spring Hill, Tennessee, no início de 2025. A Cadillac visa se tornar a marca de luxo de EVs mais vendida nos Estados Unidos em 2025, competindo com marcas como Audi e Mercedes-Benz, mas excluindo a Tesla dessa categoria, apesar de seus preços semelhantes. A montadora planeja ter cinco modelos elétricos disponíveis até o final deste ano, aumentando sua presença no mercado de veículos elétricos.
Entre na conversa da comunidade