11 de mai 2025
Papa Leão XIV reza Regina Caeli pela primeira vez na Praça São Pedro
Papa Leão XIV recita pela primeira vez a oração Regina Caeli na Praça São Pedro, celebrando a ressurreição de Cristo.
O papa Leão XIV durante a oração Regina Caeli na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia 11 de maio de 2025 (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Ouvir a notícia:
Papa Leão XIV reza Regina Caeli pela primeira vez na Praça São Pedro
Ouvir a notícia
Papa Leão XIV reza Regina Caeli pela primeira vez na Praça São Pedro - Papa Leão XIV reza Regina Caeli pela primeira vez na Praça São Pedro
Neste domingo (11), o Papa Leão XIV recitou pela primeira vez a oração Regina Caeli na Praça São Pedro, no Vaticano. A cerimônia celebrou a ressurreição de Cristo e atraiu uma multidão de fiéis. A oração, que é uma saudação à Virgem Maria, é tradicionalmente recitada durante o Tempo Pascal.
A Regina Caeli é uma das quatro orações dedicadas à Virgem Maria, junto com Alma Redemptoris Mater, Ave Regina Coelorum e Salve Rainha. Sua origem remonta aos séculos VI ou X, mas os primeiros registros escritos datam do século XIII. O Papa Bento XIV estabeleceu, em mil setecentos e quarenta e dois, que a oração substituísse o Angelus durante o período da Páscoa, sendo rezada em pé como símbolo de vitória sobre a morte.
Os versos da oração são curtos e terminam com o refrão "Aleluia". A recitação inclui invocações à Virgem Maria, celebrando a ressurreição de Cristo. O Papa Leão XIV, ao conduzir a oração, reforçou a importância da intercessão de Maria na vida dos fiéis, pedindo que, por meio dela, todos alcancem as alegrias da vida eterna.
A oração é recitada três vezes ao dia: pela manhã, ao meio-dia e à tarde, mantendo viva a tradição católica durante o Tempo Pascal.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.