Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Cristãos em Papua quebram recorde ao escrever à mão todos os versículos da Bíblia

- Evento em Papua reuniu 3.870 cristãos para escrever a Bíblia à mão. - Celebração marcou os 170 anos do Evangelho na região mais oriental da Indonésia. - Participantes de 58 locais e diversas denominações contribuíram para a escrita. - A atividade recebeu prêmio do Museu de Recordes da Indonésia por seu impacto. - Cerimônia homenageou missionários que introduziram o cristianismo em 1855.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela

Recentemente, milhares de cristãos em Papua estabeleceram um recorde nacional ao reunir a maior quantidade de pessoas para escrever à mão toda a Bíblia. O evento, que celebrou os 170 anos do Evangelho em Papua, contou com a participação de cerca de 3.870 cristãos em 58 locais na região mais oriental da Indonésia, onde foram […]

Recentemente, milhares de cristãos em Papua estabeleceram um recorde nacional ao reunir a maior quantidade de pessoas para escrever à mão toda a Bíblia. O evento, que celebrou os 170 anos do Evangelho em Papua, contou com a participação de cerca de 3.870 cristãos em 58 locais na região mais oriental da Indonésia, onde foram escritos todos os 31.171 versículos da Bíblia.

Os participantes, provenientes de diversas igrejas, incluindo a Igreja Cristã Indonésia (GKI) e 48 outras denominações, dedicaram cerca de 1 hora e 30 minutos para escrever de 8 a 10 versículos cada. Após a escrita, os textos foram coletados em uma procissão de adoração, simbolizando a união das comunidades cristãs na celebração.

Durante a cerimônia realizada no GKI Elim Kwawi, Manokwari, aproximadamente 68 pastores entregaram simbolicamente os versículos manuscritos ao presidente do GKI e ao presidente da Comunhão Papua de Igrejas (PGGP) de Papua Ocidental. A PGGP também mobilizou igrejas, escolas e comunidades locais para participar do evento, que recebeu um prêmio do Museu de Recordes da Indonésia (MURI) pelo feito.

O presidente do PGGP – Papua Ocidental, Daniel Sukan, expressou a esperança de que a caligrafia fortalecesse a fé dos participantes. A celebração também prestou homenagem aos missionários alemães Carl Wilhelm Ottouw e Johann Gotlob Geissler, que introduziram o Evangelho na Ilha Mansinam em 5 de fevereiro de 1855.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais