Breaking News

14 de jul 2025

Musk influencia seleção de jurados em julgamento sobre acidente com Tesla

Júri inicia julgamento contra a Tesla por acidente fatal, com foco na segurança do sistema Autopilot e distração do motorista.

Elon Musk fala durante um evento de imprensa com o presidente dos EUA, Donald Trump (não retratado), na Casa Branca em Washington, D.C., EUA, em 30 de maio de 2025. (Foto: Nathan Howard | Reuters)

Elon Musk fala durante um evento de imprensa com o presidente dos EUA, Donald Trump (não retratado), na Casa Branca em Washington, D.C., EUA, em 30 de maio de 2025. (Foto: Nathan Howard | Reuters)

Ouvir a notícia

Musk influencia seleção de jurados em julgamento sobre acidente com Tesla - Musk influencia seleção de jurados em julgamento sobre acidente com Tesla

0:000:00

Um júri foi selecionado para um processo civil contra a Tesla, relacionado a um acidente fatal ocorrido em 2019, quando um veículo Model S, em modo Autopilot, atropelou uma pedestre, resultando em sua morte e ferimentos graves em outra pessoa. A família da vítima, Naibel Benavides, alega que o sistema Autopilot era defeituoso e inseguro.

Durante a seleção do júri, o nome de Elon Musk, CEO da Tesla, gerou reações diversas entre os jurados. Alguns admitiram que suas opiniões sobre Musk poderiam interferir na imparcialidade do julgamento. Um jurado destacou que, embora Musk não seja a Tesla, sua imagem está intimamente ligada à marca. Seis mulheres e três homens foram escolhidos para compor o júri.

A defesa argumenta que o acidente foi causado por um motorista distraído, George McGee, que estava usando o celular no momento do impacto. O advogado dos autores do processo afirmou que a Tesla ignorou avisos sobre a segurança do Autopilot, sugerindo que a empresa priorizou a inovação em detrimento da segurança. O advogado também mencionou declarações de Musk sobre a superioridade dos sensores dos veículos Tesla.

A Tesla, por sua vez, defende que o acidente não foi causado por falhas em seu sistema, mas sim pela distração do motorista. A empresa ressaltou que, na época do acidente, não existia tecnologia de prevenção de colisões que pudesse ter evitado a tragédia. O caso é um dos mais de uma dúzia de ações judiciais contra a Tesla relacionadas a acidentes fatais envolvendo seus sistemas de condução automatizada.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela