Breaking News

15 de jul 2025

Bolsonaro nega intenção de deixar o país e critica denúncia da PGR

Bolsonaro se diz inocente e critica procurador após pedido de condenação da PGR por sua suposta participação nos ataques de 8 de janeiro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro durante sessão de depoimento no STF da ação penal da qual é réu (Foto: Pedro Ladeira - 10.jun.2025/Folhapress)

O ex-presidente Jair Bolsonaro durante sessão de depoimento no STF da ação penal da qual é réu (Foto: Pedro Ladeira - 10.jun.2025/Folhapress)

Ouvir a notícia

Bolsonaro nega intenção de deixar o país e critica denúncia da PGR - Bolsonaro nega intenção de deixar o país e critica denúncia da PGR

0:000:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou, nesta terça-feira (15), vergonha pelo pedido de condenação da Procuradoria-Geral da República (PGR) em relação a ele e outros sete réus envolvidos na trama golpista. Durante entrevista ao portal Poder360, Bolsonaro afirmou que não pode ser responsabilizado por atos de depredação ocorridos em 8 de janeiro, já que estava nos Estados Unidos na ocasião.

Bolsonaro criticou o procurador-geral Paulo Gonet, chamando o relatório de "vergonhoso". Ele argumentou que é "quase impossível" se defender de uma acusação que considera absurda, comparando-a a se defender de um crime que nunca ocorreu. O ex-presidente, que já foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ataques ao sistema de votação, é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) e está inelegível até 2030.

Defesa e Críticas

O ex-presidente reiterou que não tinha intenção de deixar o Brasil, apesar de estar com o passaporte retido devido às investigações. "Estou com 70 anos, cheio de problemas de saúde, como é que vou para outro país?", questionou. Ele também comentou sobre a escolha de Gonet para o cargo, afirmando que não tinha problemas com ele antes da nomeação por Lula (PT).

As alegações finais da PGR foram entregues na segunda-feira (14), e a acusação não se limita a Bolsonaro depredar patrimônio, mas sim a articular ações que levaram aos eventos de 8 de janeiro. O ex-presidente continua a se defender, afirmando que sua presença fora do país o isenta de responsabilidade pelos atos ocorridos.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela