Breaking News

15 de jul 2025

Liberado sicário venezuelano acusado de assassinar empresário em Santiago

Liberação de acusado de assassinar empresário chileno gera crise no sistema judiciário e investigações sobre possíveis fraudes.

Osmar Ferrer, durante seu julgamento, no Chile, em 9 de julho. (Foto: ECOH_FiscaliaRM)

Osmar Ferrer, durante seu julgamento, no Chile, em 9 de julho. (Foto: ECOH_FiscaliaRM)

Ouvir a notícia

Liberado sicário venezuelano acusado de assassinar empresário em Santiago - Liberado sicário venezuelano acusado de assassinar empresário em Santiago

0:000:00

O empresário chileno José Felipe Reyes Ossa, conhecido como o "Rei do bairro Meiggs", foi assassinado em um sicariato em Santiago no dia 19 de junho. Três indivíduos, entre eles Osmar Alexander Ferrer Ramírez, foram acusados pelo crime. Ferrer, que tem ligações com o Tren de Aragua, foi detido em 9 de julho e, surpreendentemente, liberado no dia 10 de julho, após uma série de erros administrativos.

A liberação de Ferrer gerou um escândalo no sistema judiciário chileno. O juiz do 8º Juzgado de Garantía de Santiago, que havia decretado sua prisão preventiva, emitiu uma ordem de soltura que levantou suspeitas de falsificação de documentos. O caso foi formalmente investigado pela Fiscalia chilena, que anunciou uma apuração sobre a possível fraude na resolução judicial.

Héctor Barros, fiscal coordenador do Equipe de Crimen Organizado e Homicídios (ECOH), afirmou que o crime de Reyes Ossa foi um homicídio qualificado, realizado por encomenda. Os três acusados esperaram por cerca de três horas antes de executar o empresário. A situação se complicou ainda mais quando a presidenta subrogante da Corte Suprema, Gloria Ana Chevesich, convocou uma reunião com o fiscal nacional e o ministro de Justiça para discutir o ocorrido.

O ministro de Segurança, Luis Cordero, declarou que a liberação de Ferrer impacta a confiança no sistema de justiça. Ele ressaltou que a Gendarmería, responsável pelo sistema prisional, descartou a possibilidade de um hackeamento, afirmando que a ordem de soltura foi recebida por canais regulares. A situação continua a ser monitorada pelas autoridades, que buscam esclarecer os detalhes desse caso que abalou o Chile.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela