11 de jul 2025
Natura reafirma compromisso com a sustentabilidade em carta de apoio à agenda ESG
Natura estabelece metas ambiciosas para 2030 e destaca a urgência de ações coletivas frente à crise climática e à retirada de bancos de alianças climáticas.

Primeira loja da Natura, que será aberta dia 27, no Shopping Morumbi (Foto: Marcos Suguio/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Natura reafirma compromisso com a sustentabilidade em carta de apoio à agenda ESG
Ouvir a notícia
Natura reafirma compromisso com a sustentabilidade em carta de apoio à agenda ESG - Natura reafirma compromisso com a sustentabilidade em carta de apoio à agenda ESG
A Natura reafirmou, nesta terça-feira, 21, seu compromisso com a sustentabilidade e os direitos humanos, estabelecendo metas ainda mais ambiciosas para 2030. A empresa destacou a importância de ações coletivas diante da crescente crise climática, especialmente em um momento em que grandes bancos americanos estão se afastando de alianças climáticas.
Recentemente, instituições como Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs e Wells Fargo anunciaram sua saída da aliança climática global. Além disso, o Federal Reserve também se retirou de um grupo de regulação sobre mudanças climáticas. A Natura, por sua vez, enfatiza que a conservação ambiental e a defesa dos direitos humanos são fundamentais para a longevidade de seus negócios.
A empresa ressalta que a mobilização da sociedade civil e do setor privado é essencial para enfrentar os complexos desafios sociais e ambientais atuais. Em sua carta, a Natura afirma que as soluções não virão apenas de governos ou organismos multilaterais, mas requerem um esforço conjunto. A declaração ocorre a poucos meses da COP-30, conferência sobre mudanças climáticas que será realizada em novembro, em Belém.
O CEO da Natura mencionou que a Amazônia tem potencial para se tornar um centro de bioeconomia, refletindo a urgência de ações eficazes. A empresa acredita que, apesar das dificuldades, é fundamental agir de maneira consistente e colaborativa para enfrentar as injustiças sociais e a crise climática.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.