16 de jul 2025
Anvisa identifica lote falsificado de toxina botulínica e emite alerta urgente
Anvisa apreende lote falsificado de botox da marca Dysport e reforça alerta sobre riscos à saúde pública.

Aplicação de botox (Foto: Freepik)
Ouvir a notícia:
Anvisa identifica lote falsificado de toxina botulínica e emite alerta urgente
Ouvir a notícia
Anvisa identifica lote falsificado de toxina botulínica e emite alerta urgente - Anvisa identifica lote falsificado de toxina botulínica e emite alerta urgente
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a apreensão e proibição do lote W13035 de toxina botulínica A, popularmente conhecida como botox, da marca Dysport. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 16 de outubro. O lote em questão é falsificado e não foi produzido pela Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda, responsável pelo registro do produto no Brasil.
A Anvisa alerta que o uso do lote W13035 é proibido e que o produto deve ser apreendido pelas autoridades locais. O comércio e a distribuição do item também estão suspensos. Este é o segundo lote falsificado identificado pela agência; no mês passado, a Anvisa já havia determinado a apreensão do lote W07310.
A agência enfatiza que a falsificação de medicamentos representa um crime grave contra a saúde pública. Para garantir a segurança dos consumidores, a Anvisa solicita que qualquer suspeita de falsificação seja denunciada aos órgãos de vigilância sanitária locais e às autoridades policiais. Dúvidas sobre o produto podem ser esclarecidas pelo SAC da fabricante, disponível pelo telefone 0800-7701820.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.