30 de jan 2025
Tarifas podem afetar a lucratividade da Tesla, alerta diretor financeiro
Donald Trump considera tarifas sobre produtos da China, México e Canadá. CFO da Tesla, Vaibhav Taneja, alerta sobre impacto na lucratividade da empresa. Tarifa de 60% sobre produtos chineses é uma das promessas de Trump. Elon Musk, apoiador de Trump, investiu R$ 277 milhões na campanha do presidente. Ações da Tesla subiram 55% desde a vitória de Trump, apesar de resultados fracos.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Tarifas podem afetar a lucratividade da Tesla, alerta diretor financeiro
Ouvir a notícia
Tarifas podem afetar a lucratividade da Tesla, alerta diretor financeiro - Tarifas podem afetar a lucratividade da Tesla, alerta diretor financeiro
Durante a campanha, o presidente Donald Trump prometeu impor tarifas sobre produtos de diversos parceiros comerciais, o que pode afetar a Tesla, empresa de veículos elétricos de Elon Musk. Em uma teleconferência sobre os resultados financeiros, o diretor financeiro Vaibhav Taneja alertou que a lucratividade da empresa pode ser impactada caso a nova administração implemente essas tarifas. Taneja destacou que, apesar dos esforços para localizar a cadeia de suprimentos, a Tesla ainda depende de peças de várias partes do mundo.
Trump, que retornou à Casa Branca na semana passada, está considerando tarifas sobre China, México e Canadá para proteger os interesses comerciais dos EUA. Durante seu primeiro mandato, as tarifas foram uma ferramenta popular, aplicadas a produtos como painéis solares, aço e alumínio. O presidente já mencionou uma tarifa de 60% sobre produtos chineses e, recentemente, ameaçou Colômbia com uma tarifa de 25% sobre bens importados para os EUA.
Elon Musk, que foi um dos maiores apoiadores de Trump, investiu R$ 277 milhões em sua campanha e em candidatos republicanos. Atualmente, Musk dirige o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), e analistas especulam que sua relação próxima com o presidente pode trazer benefícios para suas empresas. Desde a vitória de Trump nas eleições em novembro, as ações da Tesla subiram 55%, e mesmo com resultados financeiros abaixo do esperado, as ações aumentaram mais 4% nas negociações após o fechamento na quarta-feira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.