03 de fev 2025
Millennials redefinem o conceito de aposentadoria em busca de uma vida mais ativa
Uma pesquisa de 2024 mostra que 37% dos americanos buscam aposentadoria ativa. Trinta e dois por cento acreditam que nunca poderão se aposentar completamente. A riqueza dos millennials aumentou, com saldo de aposentadoria de sete dígitos crescendo 400%. Millennials priorizam flexibilidade em vez de aposentadoria tradicional e relaxamento. Desafios financeiros, como dívidas e custos de vida, impactam a visão sobre aposentadoria.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Millennials redefinem o conceito de aposentadoria em busca de uma vida mais ativa
Ouvir a notícia
Millennials redefinem o conceito de aposentadoria em busca de uma vida mais ativa - Millennials redefinem o conceito de aposentadoria em busca de uma vida mais ativa
Os millennials estão apresentando um desempenho financeiro considerável, mas muitos não veem a aposentadoria tradicional como um objetivo prioritário. Michael Liersch, da Wells Fargo, destaca que "a aposentadoria está se tornando menos priorizada", com a ênfase atual em "viver a vida no momento". Um relatório de 2024 da Edelman Financial Engines revela que 37% dos americanos desejam uma aposentadoria diferente das gerações anteriores, buscando um estilo de vida mais ativo e aventureiro.
A riqueza média dos millennials e da geração Z mais velha, nascidos na década de 1990, aumentou significativamente, com dados do Federal Reserve mostrando que seu patrimônio líquido coletivo saltou de R$ 3,94 trilhões para R$ 15,95 trilhões em cinco anos. Além disso, o número de millennials com saldos de aposentadoria de sete dígitos cresceu 400% até o terceiro trimestre de 2024, segundo a Fidelity Investments. Apesar disso, muitos enfrentam desafios financeiros, como dívidas estudantis e custos de moradia.
Brett House, professor de economia, observa que a estabilidade financeira dos millennials é influenciada por necessidades imediatas, como pagamentos de emergência e a transição de pensões definidas para contribuições definidas. A dependência de economias pessoais e da Segurança Social aumentou, já que muitos não recebem mais pensões. Sophia Bera Daigle, planejadora financeira, ressalta que os millennials enfrentam uma "pressão financeira" significativa, o que altera suas perspectivas sobre aposentadoria.
A visão de aposentadoria está mudando, com um foco maior em flexibilidade e escolha de trabalho na terceira idade. Bera Daigle menciona que, enquanto antes a aposentadoria era associada ao descanso, agora é mais sobre "escolher o trabalho que desejam fazer aos 60 anos". Essa nova abordagem reflete as realidades financeiras e as prioridades em evolução dos millennials.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.