04 de fev 2025
Berkshire Hathaway aumenta participação na Sirius XM para 35,4% com nova aquisição
Berkshire Hathaway aumentou sua participação na Sirius XM para 35,4%. A aquisição de 2,3 milhões de ações custou cerca de $54 milhões. A compra ocorreu entre quinta e segunda feira, conforme registro na SEC. Sirius XM enfrentou dificuldades em 2024, com queda de 58% nas ações. Apenas três dos 16 analistas recomendam compra das ações da Sirius XM.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Berkshire Hathaway aumenta participação na Sirius XM para 35,4% com nova aquisição
Ouvir a notícia
Berkshire Hathaway aumenta participação na Sirius XM para 35,4% com nova aquisição - Berkshire Hathaway aumenta participação na Sirius XM para 35,4% com nova aquisição
A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, aumentou sua participação na Sirius XM para 35,4%, adquirindo aproximadamente 2,3 milhões de ações por cerca de $ 54 milhões em transações realizadas entre quinta e segunda-feira, conforme um registro na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A empresa começou a comprar ações da SiriusXM em 2016 e intensificou os investimentos no início de 2024, possivelmente como parte de uma estratégia de arbitragem de fusão.
A Liberty Media, controlada pelo bilionário John Malone, finalizou em setembro a fusão de suas ações rastreadoras com o restante da SiriusXM, parte de uma reestruturação de seu vasto império midiático. Além disso, a Liberty separou o time de beisebol Atlanta Braves em uma empresa pública independente, da qual a Berkshire também possui ações. Apesar do aumento na participação, Buffett não comentou publicamente sobre o investimento na Sirius, e não está claro se a decisão foi dele ou de seus sócios, Ted Weschler ou Todd Combs.
Em dezembro, a Berkshire já havia comprado cerca de 5 milhões de ações da SiriusXM, que enfrentou um ano difícil em 2024, com suas ações caindo 58% devido a perdas de assinantes e mudanças demográficas desfavoráveis. Atualmente, a ação não é bem vista no mercado, com apenas três dos 16 analistas que a cobrem recomendando compra, segundo a FactSet. No entanto, as ações da SiriusXM apresentaram uma leve alta de 5% no início de 2025.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.