13 de fev 2025
Blue Origin anuncia demissões de mais de 1.000 funcionários após lançamento do New Glenn
Blue Origin demitiu mais de 1.000 funcionários, cerca de 10% da equipe. A decisão visa reduzir a burocracia e alinhar prioridades operacionais. O New Glenn, foguete orbital, teve voo inaugural bem sucedido, mas falhou na recuperação. CEO David Limp destacou a necessidade de foco e eficiência na organização. A empresa busca aumentar a produção e a frequência de lançamentos de foguetes.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Blue Origin anuncia demissões de mais de 1.000 funcionários após lançamento do New Glenn
Ouvir a notícia
Blue Origin anuncia demissões de mais de 1.000 funcionários após lançamento do New Glenn - Blue Origin anuncia demissões de mais de 1.000 funcionários após lançamento do New Glenn
Blue Origin anunciou a demissão de cerca de 10% de sua força de trabalho, o que representa mais de 1.000 funcionários, quase um mês após o lançamento bem-sucedido de seu primeiro foguete orbital, o New Glenn. Em um e-mail enviado aos colaboradores, o CEO da empresa, David Limp, informou que as demissões afetarão "algumas posições em engenharia, pesquisa e desenvolvimento, e gerenciamento de programas/projetos", além de uma redução nas camadas de gestão.
A decisão ocorre enquanto a empresa, fundada em 2000 pelo bilionário da Amazon, Jeff Bezos, finaliza seu plano operacional anual. Este plano visa aumentar a fabricação e acelerar o ritmo dos lançamentos de foguetes. O New Glenn, um foguete potente capaz de transportar satélites, teve um voo inaugural bem-sucedido, embora a tentativa de pouso do primeiro estágio do foguete tenha falhado. Essa manobra, já dominada pela SpaceX, visa reduzir custos operacionais.
Além do New Glenn, a Blue Origin também realiza lançamentos regulares do New Shepard, um veículo suborbital que oferece passeios de dez minutos para clientes que desejam experimentar a borda do espaço. No comunicado, Limp não relacionou as demissões a um projeto específico, mas destacou que a empresa cresceu rapidamente nos últimos anos, resultando em mais burocracia e menos foco.
O CEO enfatizou que a estrutura organizacional precisa mudar para alinhar melhor os papéis com as prioridades da empresa. "Crescemos e contratamos de forma incrivelmente rápida, e com esse crescimento veio mais burocracia e menos foco do que precisávamos", afirmou Limp no e-mail.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.