Breaking News

24 de fev 2025

Agenda econômica do Brasil e EUA destaca confiança do consumidor e resultados da Azul

A agenda econômica de hoje inclui dados cruciais sobre confiança do consumidor e inflação. Lula assina contrato para renovar a frota naval da Petrobras, reforçando investimentos. Fernando Haddad anuncia crédito extraordinário de R$ 4 bilhões para o Plano Safra. Jair Bolsonaro nega intenção de fuga após denúncia de tentativa de golpe de Estado. Expectativa de inflação para 2025 continua em alta, atingindo 5,60%, acima da meta.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

Agenda econômica do Brasil e EUA destaca confiança do consumidor e resultados da Azul - Agenda econômica do Brasil e EUA destaca confiança do consumidor e resultados da Azul

0:000:00

A agenda econômica desta segunda-feira, 24 de fevereiro de 2024, é marcada por dados relevantes tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. O dia começa com a divulgação do índice de confiança do consumidor, que pode refletir o otimismo dos brasileiros em relação à economia. Em seguida, o Banco Central publica o Boletim Focus, que traz as projeções do mercado financeiro. Na última edição, a estimativa de inflação para 2025 subiu pela 18ª vez consecutiva, passando de 5,58% para 5,60%, acima do teto da meta. A previsão da taxa básica de juros permanece em 15% ao ano, enquanto a expectativa para o PIB de 2025 caiu de 2,03% para 2,01%.

No setor corporativo, a companhia aérea Azul divulga seus resultados antes da abertura dos mercados, enquanto após o fechamento, serão apresentados os números de Alpargatas, MRV, Vibra Energia, Isa Energia, Auren e 3Tentos. Nos Estados Unidos, o Federal Reserve divulgará, às 10h30, o Índice de Atividade Nacional referente a janeiro, que avalia o desempenho da economia americana com base em dados de produção e emprego.

O presidente Lula inicia sua agenda às 11h00 com a assinatura do contrato de navios da Transpetro no Estaleiro Ecovix, em Rio Grande (RS). Às 13h15, ele embarca para Brasília, com chegada prevista para as 15h40. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem compromissos a partir das 10h, incluindo reuniões com representantes do setor financeiro e a participação em um evento sobre investimentos em infraestrutura.

No cenário internacional, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fez declarações sobre tarifas, afirmando que este termo se tornou sua quarta palavra favorita. Ele criticou a participação de Volodymyr Zelensky nas negociações de paz na Ucrânia, alegando que sua presença dificulta acordos. Na Alemanha, sondagens indicam que o partido União Democrata Cristã (CDU) obteve 29% dos votos nas eleições recentes, seguido pela Alternativa para a Alemanha (AfD) com 19,5%.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela