07 de mar 2025
Fuzzy Panda pede exclusão da AppLovin do índice S&P 500 após alegações graves
A AppLovin viu suas ações dispararem mais de 700% em 2024, alcançando $110 bilhões. A Fuzzy Panda Research intensificou alegações de práticas fraudulentas da empresa. Após ser excluída do S&P 500, as ações da AppLovin caíram 15% em dezembro. A empresa enfrenta críticas de analistas, com queda de quase 50% nas ações recentemente. Fuzzy Panda alega que AppLovin violou políticas de lojas de aplicativos, afetando sua reputação.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Fuzzy Panda pede exclusão da AppLovin do índice S&P 500 após alegações graves
Ouvir a notícia
Fuzzy Panda pede exclusão da AppLovin do índice S&P 500 após alegações graves - Fuzzy Panda pede exclusão da AppLovin do índice S&P 500 após alegações graves
A pressão sobre a AppLovin, empresa de tecnologia publicitária, aumentou após a Fuzzy Panda Research divulgar um relatório alegando que seu software é o "nexo de um castelo de cartas" e que a companhia violou políticas das lojas de aplicativos da Google e Apple. Em uma carta enviada ao comitê do S&P, a Fuzzy Panda pediu que a AppLovin não fosse incluída no índice S&P 500, citando "alegações muito sérias" que poderiam impactar a inclusão da empresa, que viu suas ações dispararem mais de 700% em 2024, elevando seu valor de mercado para mais de R$ 110 bilhões.
A inclusão da AppLovin no S&P 500 é considerada provável, dado que seu valor de mercado supera a média do índice, que é de cerca de R$ 36 bilhões. Contudo, a empresa foi excluída na última reavaliação em dezembro, resultando em uma queda de 15% em suas ações. A Fuzzy Panda, que aposta na queda do preço das ações da AppLovin, argumenta que a empresa não atende ao "padrão de ouro" do S&P 500. A AppLovin, por sua vez, defendeu seu software AXON, que utiliza inteligência artificial para otimizar anúncios, e contestou as alegações da Fuzzy Panda, afirmando que são baseadas em "inverdades".
Após a divulgação dos relatórios, as ações da AppLovin caíram 12% em um único dia. Apesar disso, analistas de Wall Street, como os da BTIG e Piper, mantiveram suas recomendações de compra, afirmando que as preocupações levantadas pela Fuzzy Panda não têm mérito. A AppLovin já havia reportado um crescimento de lucros em fevereiro, o que inicialmente impulsionou suas ações, mas desde então, elas caíram quase 50%, muito além da média do mercado.
As alegações da Fuzzy Panda incluem práticas fraudulentas, como o suposto roubo de dados da Meta e o rastreamento de dispositivos de crianças, o que violaria as regras da Apple e Google. A empresa baseou suas afirmações em entrevistas com ex-funcionários e análises de tecnologia. A AppLovin, por sua vez, refutou as alegações, destacando que as acusações surgiram após um relatório de ganhos, quando a empresa estava impossibilitada de responder com dados financeiros.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.