09 de mar 2025
Você ainda pode solicitar um cheque de estímulo de $1.400 do IRS; veja se você se qualifica
O IRS enviou pagamentos de até $1.400 para 1 milhão de contribuintes elegíveis. Contribuintes sem declaração de 2021 podem reivindicar até 15 de abril de 2025. Pagamentos serão feitos automaticamente ou por cheque, conforme dados bancários. O Crédito de Rebate de Recuperação ajuda a recuperar valores perdidos em 2021. Último dia para reivindicar é 15 de abril, após isso, créditos não são mais válidos.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Você ainda pode solicitar um cheque de estímulo de $1.400 do IRS; veja se você se qualifica
Ouvir a notícia
Você ainda pode solicitar um cheque de estímulo de $1.400 do IRS; veja se você se qualifica - Você ainda pode solicitar um cheque de estímulo de $1.400 do IRS; veja se você se qualifica
Se você não apresentou a declaração de imposto de renda referente a 2021, pode ser vantajoso fazê-lo, pois pode estar perdendo dinheiro. O Internal Revenue Service (IRS) está enviando automaticamente pagamentos de até R$ 1.400 para cerca de 1 milhão de contribuintes que não receberam os cheques de estímulo durante a pandemia. Essa iniciativa visa garantir que os contribuintes elegíveis recebam o que lhes é devido, por meio do Recovery Rebate Credit, que permite a reivindicação de pagamentos de estímulo não recebidos em 2021.
Se você era elegível, mas não recebeu os fundos, ainda pode reivindicá-los, desde que apresente sua declaração até 15 de abril de 2025. Os pagamentos serão depositados automaticamente nas contas bancárias informadas na declaração de 2023 ou enviados por cheque. O cheque de estímulo, parte do American Rescue Plan Act de 2021, foi o último pagamento destinado a oferecer alívio financeiro durante a pandemia de Covid-19.
O valor do pagamento pode chegar a R$ 1.400 por pessoa, dependendo da renda bruta ajustada, com reduções para rendas mais altas. O IRS começou a enviar esses pagamentos automaticamente para contribuintes que apresentaram declarações com campos em branco ou com valores zerados para o Recovery Rebate Credit, mas que ainda eram elegíveis para o crédito. Isso deixa um grupo de pessoas elegíveis que ainda não declarou seus impostos.
O prazo final para reivindicar o crédito é 15 de abril, já que, em geral, o IRS permite a solicitação de reembolsos ou créditos apenas dentro de um período de três anos. Além disso, para quem busca uma renda extra, a CNBC oferece um curso online sobre como iniciar um side hustle, com dicas de especialistas e um desconto de 30% até 1º de abril de 2025.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.