20 de mar 2025
Salário necessário para viver bem nas dez maiores cidades acessíveis dos EUA
Cidades menores oferecem qualidade de vida e custos acessíveis, desafiando a ideia de que apenas grandes centros são vantajosos.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Salário necessário para viver bem nas dez maiores cidades acessíveis dos EUA
Ouvir a notícia
Salário necessário para viver bem nas dez maiores cidades acessíveis dos EUA - Salário necessário para viver bem nas dez maiores cidades acessíveis dos EUA
A vida nas cidades oferece diversas vantagens em comparação a áreas rurais ou suburbanas, como maiores oportunidades de emprego, salários mais altos e, em alguns casos, melhores resultados de saúde. Além disso, a caminhabilidade e o fácil acesso a opções de entretenimento são atrativos significativos. Contudo, viver em grandes cidades dos Estados Unidos, como Nova York e Los Angeles, implica custos elevados que podem dificultar o progresso financeiro, mesmo com rendimentos relativamente altos. Para quem busca os benefícios da vida urbana sem os preços exorbitantes, cidades menores como Indianápolis, Nova Orleans e Baltimore podem ser alternativas viáveis.
De acordo com uma análise da SmartAsset, um adulto solteiro em Indianápolis precisa de R$ 85.197 anuais para cobrir despesas básicas, lazer e poupança. Em contraste, em San Jose, Califórnia, esse valor salta para R$ 147.430, o mais alto do país. A pesquisa utilizou dados do Calculador de Salário Vital do Instituto de Tecnologia de Massachusetts para estimar os custos de vida e aplicou a regra orçamentária 50/30/20, que sugere destinar 50% da renda para necessidades, 30% para desejos e 20% para poupança e pagamento de dívidas.
Com os custos de moradia e alimentação em alta, seguir a regra orçamentária se torna um desafio. Em fevereiro de 2025, os preços de aluguel estavam cerca de 27% mais altos em relação ao mesmo mês de 2020, conforme dados do Federal Reserve. Especialistas recomendam focar em "movers" financeiros, como aumentar a renda ou reduzir custos com moradia, em vez de pequenas economias diárias. Por exemplo, dividir um apartamento pode resultar em economias significativas, permitindo que o valor poupado seja investido.
Aumentar a renda por meio de negociações salariais ou trabalhos paralelos também é uma estratégia válida. O especialista em finanças Ramit Sethi destaca que "não há limite para quanto você pode ganhar", enfatizando a importância de buscar formas de incrementar a renda. Para quem deseja explorar essa possibilidade, a CNBC oferece um curso online sobre como iniciar um trabalho paralelo, com dicas de especialistas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.