17 de mai 2025
Ricardo Alban destaca avanços e desafios da economia brasileira em Nova Iorque
Ricardo Alban, chefe da CNI, critica a falta de foco do Parlamento na agenda econômica e propõe novo protagonismo do Brasil nas relações com os EUA.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Ricardo Alban destaca avanços e desafios da economia brasileira em Nova Iorque
Ouvir a notícia
Ricardo Alban destaca avanços e desafios da economia brasileira em Nova Iorque - Ricardo Alban destaca avanços e desafios da economia brasileira em Nova Iorque
Ricardo Alban, chefe da Confederação Nacional da Indústria (CNI), participou de eventos com investidores brasileiros em Nova Iorque nesta semana. Alban analisou o cenário econômico do Brasil, reconhecendo os avanços do governo para o setor produtivo, mas criticou a falta de foco do Parlamento na agenda econômica.
“Se temos pleno emprego no país, será que é hora de discutir escala seis por um?”, questionou Alban, referindo-se à necessidade de priorizar questões mais relevantes. Ele também comentou sobre o impacto da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, destacando que o Brasil deve ser mais proativo nas relações comerciais com os EUA.
O dirigente sugeriu que o Brasil deve propor novos termos nas relações com os Estados Unidos, em vez de esperar por ações do governo de Donald Trump. Alban acredita que o país deve buscar um papel de maior protagonismo global, especialmente em um novo ciclo de desenvolvimento sustentável.
“Temos vantagens competitivas claras, que vão desde as energias renováveis até a produção de commodities e uma indústria com enorme potencial de agregação de valor”, afirmou Alban. Ele ressaltou que as condições atuais são favoráveis e que o Brasil não pode perder a oportunidade de se posicionar como um líder em sustentabilidade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.