20 de mai 2025
Keeta amplia serviços e desafia iFood no mercado de delivery no Brasil
Keeta, da Meituan, investe R$ 5,6 bilhões no Brasil e busca desafiar o iFood com a marca KeeMart e cem mil entregadores no primeiro ano.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Keeta amplia serviços e desafia iFood no mercado de delivery no Brasil
Ouvir a notícia
Keeta amplia serviços e desafia iFood no mercado de delivery no Brasil - Keeta amplia serviços e desafia iFood no mercado de delivery no Brasil
A Keeta, marca da gigante chinesa Meituan, está se preparando para entrar no Brasil, onde o iFood é o líder do setor de delivery. A empresa solicitou o registro da marca KeeMart para o serviço de entregas de supermercado e anunciou um investimento de R$ 5,6 bilhões no país.
O pedido de registro da KeeMart foi encaminhado ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que ainda não avaliou a solicitação. Além disso, a Keeta também busca registrar sua marca de entregas por drone. O serviço de delivery de supermercado é uma novidade para a empresa, que já opera na Arábia Saudita e em Hong Kong.
Recentemente, o iFood ampliou suas operações ao se associar à Uber, permitindo que os usuários compartilhem serviços de entrega de supermercado nos mesmos aplicativos. A Meituan, em uma cerimônia em Pequim com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, revelou seus planos de desafiar a dominância do iFood, que detém mais de 80% do mercado.
A Keeta pretende cadastrar cem mil entregadores no Brasil no primeiro ano de operação. Apesar do grande investimento e das ambições da empresa, a data de lançamento de suas operações no país ainda não foi divulgada.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.