25 de mai 2025
O destino dos 114 bilhões de pennies dos EUA após o fim da produção monetária
Redução na produção do centavo americano gera debate sobre sua utilidade; varejistas devem começar a arredondar transações em dinheiro.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
O destino dos 114 bilhões de pennies dos EUA após o fim da produção monetária
Ouvir a notícia
O destino dos 114 bilhões de pennies dos EUA após o fim da produção monetária - O destino dos 114 bilhões de pennies dos EUA após o fim da produção monetária
O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou que começará a reduzir a produção do centavo americano, moeda em circulação há mais de 230 anos. Apesar disso, a moeda continuará sendo aceita como pagamento em milhares de estabelecimentos. A mudança visa atender a um debate crescente sobre a utilidade do centavo.
Os varejistas devem começar a arredondar transações em dinheiro, especialmente quando a oferta de centavos nos bancos se esgotar. Jeff Lenard, porta-voz da National Association of Convenience Stores, destacou que, mesmo com a redução, não se espera uma mudança significativa nas transações, como ocorreu no Canadá após a descontinuação da produção de centavos em 2012.
Atualmente, existem cerca de 114 bilhões de centavos em circulação, mas muitos estão guardados em casa, em potes ou gavetas. Lenard observou que os varejistas não devem enfrentar escassez imediata, mas a falta de novos rolos de centavos poderá levar a um arredondamento nas transações em dinheiro.
Impacto nas Transações
A National Retail Federation, que representa grandes cadeias de lojas e pequenos varejistas, também acredita que os centavos continuarão a ser utilizados, mesmo após a interrupção da produção. Dylan Jeon, diretor sênior de relações governamentais da NRF, afirmou que o objetivo dos varejistas é facilitar a transição para os consumidores.
Embora a produção do centavo esteja diminuindo, ele ainda será considerado moeda legal. Em países como o Canadá, onde a produção foi interrompida, os centavos mantêm seu valor para transações. Lenard enfatizou que a prioridade dos varejistas é a satisfação do cliente, e muitos provavelmente aceitarão centavos para completar compras.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.