30 de mai 2025
Natura planeja expansão no México para aumentar participação no mercado de cosméticos
Natura planeja expandir no México e avalia aquisições após recuperação da Avon, buscando reverter queda nas ações e aumentar participação de mercado.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Natura planeja expansão no México para aumentar participação no mercado de cosméticos
Ouvir a notícia
Natura planeja expansão no México para aumentar participação no mercado de cosméticos - Natura planeja expansão no México para aumentar participação no mercado de cosméticos
A Natura, empresa brasileira de cosméticos, anunciou planos para expandir sua presença no México, buscando aumentar sua participação de mercado de 5,4%. O CEO João Paulo Ferreira destacou a intenção de crescer desproporcionalmente no país, onde a empresa atualmente opera com 16 lojas e uma rede de 500.000 consultoras de beleza. Ferreira não especificou metas para a abertura de novas lojas, mas afirmou que a Natura oferece toda a sua linha de produtos no México.
Após resultados financeiros decepcionantes no final do ano passado, que resultaram em uma queda de 30% nas ações em março, Ferreira busca restaurar a confiança dos investidores. As ações da Natura estão atualmente cotadas a cerca de US$ 10,50, representando uma queda de 17,7% no ano. O CEO enfatizou a necessidade de uma estratégia clara e disciplina financeira para reverter a situação.
Estratégia de Crescimento
Ferreira, que assumiu a liderança do grupo em março, mencionou que a Natura está focada em capturar valor de seu próprio negócio e se prepara para retomar o pagamento de dividendos. Ele também observou um crescente interesse de investidores internacionais no mercado brasileiro, após reuniões em Nova York.
A Natura, conhecida por utilizar ingredientes da floresta amazônica, planeja anunciar um centro de pesquisa sobre biodiversidade durante a COP30, que ocorrerá em novembro em Belém. Ferreira afirmou que a empresa não está buscando aquisições no curto prazo, mas poderá considerar oportunidades após a recuperação judicial da Avon International, iniciada em agosto.
Futuro da Avon
Ferreira comentou que a Avon não deve ter um consumo de caixa tão elevado quanto no ano passado, incluindo custos de reestruturação. A Natura está avaliando todas as opções para a Avon, incluindo a venda de ativos. O CEO não especificou um cronograma para essas decisões, mas reafirmou que a empresa está em um caminho de recuperação e crescimento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.