01 de jul 2025
Casas Bahia avança na busca por novo controlador e esclarece próximos passos
Mapa Capital pode assumir 80% da Casas Bahia após conversão de R$ 1,6 bilhão em debêntures, com conclusão prevista para agosto.

Casas Bahia: margens mostram melhora sequencial (Foto: Casas Bahia/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Casas Bahia avança na busca por novo controlador e esclarece próximos passos
Ouvir a notícia
Casas Bahia avança na busca por novo controlador e esclarece próximos passos - Casas Bahia avança na busca por novo controlador e esclarece próximos passos
A Casas Bahia (BHIA3) avança em sua reestruturação financeira com a Mapa Capital, que assinou um memorando para converter R$ 1,6 bilhão em debêntures em ações. A operação pode resultar na gestora assumindo 80% do controle da varejista. O anúncio foi feito em um fato relevante na segunda-feira, 30.
A conversão das debêntures, que estavam sob a posse do Bradesco (BBDC4) e do Banco do Brasil (BBAS3), foi antecipada para junho de 2025, dependendo da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A mudança foi aprovada em assembleia, onde 77,24% das debêntures em circulação estavam representadas. A proposta recebeu 56,21% de votos favoráveis.
Com a conversão, a Mapa Capital poderá se tornar acionista majoritária da Casas Bahia, embora a varejista não tenha especificado o percentual exato que a gestora deterá após a operação. A expectativa é que a transação seja finalizada até o final de agosto deste ano.
Além disso, a assembleia também aprovou a postergação do primeiro pagamento de juros das debêntures da 1ª série, que agora ocorrerá em novembro de 2027. O cronograma de amortização foi ajustado, permitindo que a companhia realize eventos de liquidez sem a obrigatoriedade de destinar os recursos à amortização antecipada da dívida por um período de 12 meses.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.