Ações da GrabAGun, apoiada por Donald Trump Jr., despencam após estreia na NYSE
Ações da GrabAGun, com Donald Trump Jr. como acionista, despencam mais de 20% na estreia na NYSE após fusão com SPAC.

Donald Trump Jr. toca o sino de abertura na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) para a plataforma de comércio eletrônico de armas GrabAGun, onde Trump é membro do conselho, em 16 de julho de 2025, na cidade de Nova York. (Foto: Spencer Platt | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Ações da GrabAGun, apoiada por Donald Trump Jr., despencam após estreia na NYSE
Ouvir a notícia
Ações da GrabAGun, apoiada por Donald Trump Jr., despencam após estreia na NYSE - Ações da GrabAGun, apoiada por Donald Trump Jr., despencam após estreia na NYSE
As ações da GrabAGun, varejista online de armas com Donald Trump Jr. como acionista, caíram mais de 20% em seu primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A queda ocorreu após a fusão da empresa com um SPAC (empresa de aquisição de propósito específico), que foi celebrada com Trump Jr. tocando o sino de abertura, enquanto a plateia aplaudia com gritos de "USA!".
Trump Jr., filho mais velho do ex-presidente Donald Trump, possui cerca de 300 mil ações da GrabAGun, representando aproximadamente 1% do total da empresa. Em uma entrevista à Fox Business, ele expressou que a listagem da empresa no mercado é uma "vindicação" frente ao que considera "nonsense woke" que permeia a sociedade americana nos últimos anos. Ele descreveu a ocasião como um "retorno triunfante".
Detalhes da Fusao
A fusão com o SPAC, Colombier Acquisition Corp. II, foi aprovada pelos acionistas na terça-feira anterior ao início das negociações. O CEO da Colombier, Omeed Malik, também é um importante doador do Partido Republicano e parceiro de Trump Jr. na 1789 Capital, uma firma de investimento. A GrabAGun arrecadou 179 milhões de dólares com a fusão, e suas ações agora são negociadas sob o ticker PEW.
A fusão da GrabAGun é mais um exemplo do envolvimento da família Trump em empresas que apoiam causas conservadoras. A Trump Media, que opera a plataforma Truth Social, também se tornou pública no ano passado através de um acordo similar com um SPAC. As ações da Trump Media são negociadas na Nasdaq sob o ticker DJT, as iniciais do ex-presidente.
Além disso, a Trump Organization, liderada por Trump Jr. e seu irmão Eric Trump, recentemente lançou um plano de telefonia móvel e anunciou um smartphone de 499 dólares que deve ser lançado ainda este ano.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.