17 de jul 2025
Disney descarta planos de abrir parque no Brasil e explica motivos da decisão
Disney descarta planos de parque no Brasil, apesar do interesse do público, e foca na expansão em Abu Dhabi e no Disney+.

Walt Disney World: parque temático da companhia de mídia em Orlando, na Flórida (EUA) (Foto: Gary Hershorn/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Disney descarta planos de abrir parque no Brasil e explica motivos da decisão
Ouvir a notícia
Disney descarta planos de abrir parque no Brasil e explica motivos da decisão - Disney descarta planos de abrir parque no Brasil e explica motivos da decisão
Uma viagem à Disney é um sonho compartilhado por muitos brasileiros, mas a possibilidade de um parque temático no Brasil foi descartada pela Walt Disney Company. Recentemente, a empresa reafirmou que não há planos para abrir um parque no país, apesar do interesse do público, especialmente após o evento D23 realizado em 2024.
A Disney anunciou resultados financeiros positivos, com um lucro ajustado por ação de US$ 1,45, superando as expectativas do mercado. A receita totalizou US$ 23,6 bilhões, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. O foco da empresa está na expansão de seus parques em Abu Dhabi e no crescimento do Disney+, seu serviço de streaming.
Historicamente, a ideia de um parque da Disney no Brasil remonta à década de 1950, quando Walt Disney discutiu o projeto com o presidente Juscelino Kubitschek. Na época, a Disney solicitou condições fiscais especiais, que foram recusadas pelo governo brasileiro, inviabilizando o projeto. Atualmente, a construção de um parque no Brasil enfrenta desafios econômicos e burocráticos, além do alto custo de manutenção.
A Disney, embora reconheça a importância do Brasil como mercado, mantém suas operações focadas em eventos, cruzeiros e licenciamento de produtos. A empresa não tem planos de expansão para a América Latina no momento, conforme declarado em comunicado ao jornal Valor Econômico.
Bob Iger, presidente-executivo da Disney, expressou confiança nas perspectivas da empresa, destacando um aumento nas reservas para cruzeiros e a expectativa de crescimento na receita operacional da divisão de experiências, que inclui os parques.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.