Taxa de entrada para visitar a Europa deve triplicar, afirma Comissão Europeia
Aumento da taxa do ETIAS impactará viajantes em 2026, com isenções para crianças e idosos. Revisão da proposta ocorrerá em dois meses.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Taxa de entrada para visitar a Europa deve triplicar, afirma Comissão Europeia
Ouvir a notícia
Taxa de entrada para visitar a Europa deve triplicar, afirma Comissão Europeia - Taxa de entrada para visitar a Europa deve triplicar, afirma Comissão Europeia
A partir de 2026, a taxa de autorização de viagem sob o ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) aumentará de 7 euros para 20 euros. Essa mudança, anunciada pela Comissão Europeia, visa cobrir a inflação e os custos operacionais do sistema, que ainda não foi implementado, apesar de ter sido adotado em 2018.
O ETIAS será exigido para viajantes de 59 países que não necessitam de visto para entrar na Europa. Entre eles estão Austrália, Canadá, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Estados Unidos e Reino Unido. A autorização permitirá estadias de até 90 dias em um período de 180 dias em 30 países europeus. A nova taxa se alinha com os valores de outras autorizações de viagem, como o ETA do Reino Unido e o ESTA dos Estados Unidos.
Crianças menores de 18 anos, idosos acima de 70 anos e familiares de cidadãos da União Europeia estarão isentos da taxa. A proposta de aumento da taxa passará por um período de revisão de dois meses pelo Conselho Europeu e pelo Parlamento Europeu antes de ser oficialmente implementada.
Tags: #eleições #comportamento #catolicismo #cs-go #cinema #geopolítica #Conflitos #relações internacionais
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.