Breaking News

25 de jul 2025

Mercado deve operar entre 60% e 40% para Tarcísio, afirma Stuhlberger

Luis Stuhlberger alerta para a cautela do mercado até as eleições de 2026 e recomenda estratégias de hedge para mitigar riscos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Mercado deve operar entre 60% e 40% para Tarcísio, afirma Stuhlberger - Mercado deve operar entre 60% e 40% para Tarcísio, afirma Stuhlberger

0:000:00

O mercado financeiro brasileiro deve permanecer cauteloso até as eleições de 2026, segundo Luis Stuhlberger, fundador da Verde Asset. Durante painel na Expert XP, ele afirmou que é improvável que o mercado opere com uma margem de 75% para um dos candidatos. As pesquisas atuais indicam uma chance para Tarcísio de Freitas, mas Stuhlberger acredita que a disputa será acirrada, com o mercado não precificando uma vitória da oposição como certa.

Stuhlberger também abordou o impacto da política externa, especialmente a postura do presidente americano, Donald Trump. Ele alertou que, se Trump impor tarifas elevadas ao Brasil, a responsabilidade recairá sobre o governo brasileiro. "Se o Brasil ficar com tarifa de 50%, a culpa será do Lula", disse. O gestor prevê que, mesmo com um impacto direto pequeno, o tema ganhará destaque na campanha eleitoral.

Oportunidades e Riscos

Felipe Guerra e João Landau, sócios-fundadores da Legacy e Vista Capital, respectivamente, compartilham uma visão otimista sobre a alternância de poder, mas também reconhecem os riscos envolvidos. Guerra destacou que a falta de alternância poderia resultar em um cenário extremamente negativo. Landau enfatizou a necessidade de um ajuste fiscal robusto para evitar uma crise semelhante à da Argentina.

Os gestores concordam que, apesar da incerteza política, existem oportunidades para investidores que se mantêm atentos. Stuhlberger recomenda a utilização de estratégias de hedge, como a compra de opções de câmbio, para mitigar riscos. A Verde Asset, por exemplo, mantém posições em câmbio e juros reais longos, enquanto aguarda um momento mais claro para aumentar a exposição em ações.

Expectativas para o Mercado

Guerra acredita que cortes de juros podem impulsionar ativos de risco, prevendo que os cortes ocorrerão de forma mais rápida do que o esperado. Landau, por sua vez, reforçou a preferência por ativos reais como proteção em tempos incertos. "O melhor ativo do Brasil é o juro real", afirmou, destacando os riscos associados ao CDI sob a liderança de Tarcísio e a perda de valor com Lula.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela