26 de jul 2025
Caiado promete derrotar Lula e critica Haddad como ministro do baixo clero
Ronaldo Caiado critica Lula e Haddad e propõe fim da reeleição para facilitar reformas no Brasil durante evento em São Paulo.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Caiado promete derrotar Lula e critica Haddad como ministro do baixo clero
Ouvir a notícia
Caiado promete derrotar Lula e critica Haddad como ministro do baixo clero - Caiado promete derrotar Lula e critica Haddad como ministro do baixo clero
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez críticas contundentes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a Expert XP 2025, realizada em São Paulo no último sábado, 26. Em um discurso que soou como uma pré-candidatura à presidência, Caiado afirmou que sua “primeira medida” seria derrotar Lula nas urnas, provocando aplausos da plateia.
Caiado também direcionou suas críticas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chamando-o de “do baixo clero” e questionando a falta de protagonismo técnico da equipe econômica nas decisões do governo. Ele destacou que nunca havia visto um governo em que o ministro da Fazenda não fosse consultado, insinuando que as decisões são tomadas com base em estratégias eleitorais, e não em responsabilidade governamental.
Críticas à Gestão Atual
O governador argumentou que Lula age mais como candidato do que como presidente, buscando benefícios pessoais ao invés de assumir a responsabilidade de governar. Para Caiado, essa postura compromete a eficácia da gestão pública e a implementação de reformas necessárias.
Além das críticas à administração atual, Caiado defendeu o fim da reeleição presidencial. Segundo ele, o modelo vigente impede que os mandatários realizem reformas profundas, pois os candidatos ficam focados em garantir uma segunda eleição. “O candidato à Presidência da República precisa ter apenas um mandato. É isso que dá coragem para fazer as mudanças que o Brasil precisa”, afirmou.
Caiado se posiciona como um opositor firme ao governo Lula, prometendo uma candidatura que busca não apenas a vitória eleitoral, mas também a implementação de mudanças significativas na política brasileira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.