28 de jul 2025
Wolfe Research eleva recomendação da Texas Instruments e prevê recuperação cíclica
Texas Instruments pode ver recuperação significativa no fluxo de caixa livre, impulsionada por investimentos e incentivos do governo até 2026.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Wolfe Research eleva recomendação da Texas Instruments e prevê recuperação cíclica
Ouvir a notícia
Wolfe Research eleva recomendação da Texas Instruments e prevê recuperação cíclica - Wolfe Research eleva recomendação da Texas Instruments e prevê recuperação cíclica
Wolfe Research atualizou a classificação das ações da Texas Instruments para "outperform", elevando o preço-alvo para $230, o que representa um potencial de valorização de 24% em relação ao fechamento da última sexta-feira. A mudança ocorre em um momento em que a empresa enfrenta um desempenho abaixo do esperado desde 2022, após anunciar um plano de expansão de capital.
O analista Chris Caso destacou que a Texas Instruments "significativamente subdesempenhou" em comparação aos benchmarks do mercado desde o início de 2022. A companhia está se aproximando do fim de seu ciclo de investimentos em capital, o que pode impulsionar o fluxo de caixa livre e o crescimento da margem bruta. A previsão é que os gastos em capital diminuam para $2-5 bilhões em 2026, em comparação aos $5 bilhões anuais entre 2023 e 2025.
Caso também mencionou que a Texas Instruments está se beneficiando de incentivos governamentais, como subsídios e créditos fiscais do Chips Act, que expiram em 2026. A expectativa é que o fluxo de caixa livre da empresa, atualmente em cerca de $2 bilhões para 2024, aumente para mais de $9 bilhões até 2027.
Além disso, o setor de chips analógicos parece estar se recuperando, com sinais de que os clientes pararam de reduzir estoques. Essa mudança pode indicar que um ciclo de alta está prestes a surgir, beneficiando a Texas Instruments.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.