29 de jul 2025
Shopee intensifica entrega rápida no Rio e promete produtos em 24 horas
Shopee expande logística no Rio e aumenta capacidade em 30%, visando entregas rápidas em novas áreas.

Divulgação Shopee — Foto: Divulgação Shopee
Ouvir a notícia:
Shopee intensifica entrega rápida no Rio e promete produtos em 24 horas
Ouvir a notícia
Shopee intensifica entrega rápida no Rio e promete produtos em 24 horas - Shopee intensifica entrega rápida no Rio e promete produtos em 24 horas
Três meses após triplicar a capacidade do seu centro de distribuição em Duque de Caxias, a Shopee anuncia uma nova expansão de 30% em sua infraestrutura logística na região metropolitana do Rio de Janeiro. A iniciativa visa oferecer entregas no mesmo dia ou no dia seguinte para consumidores em áreas que antes não contavam com essa agilidade.
A plataforma está abrindo três novos hubs logísticos em Itaboraí, São Gonçalo e Magé, municípios próximos à capital fluminense. Essa expansão é parte da estratégia da Shopee para aumentar sua presença no Brasil, onde já é o terceiro maior mercado consumidor e o segundo maior polo de vendedores registrados da empresa. Com essa nova operação, a capacidade de processamento de pedidos da Shopee na região aumentará em 30%, totalizando 20 hubs logísticos no estado.
Rafael Flores, responsável pela área de Expansão Logística da Shopee, destaca a importância da região para a plataforma: "Investir em agilidade logística é essencial para sustentar nosso crescimento." A empresa planeja empregar até 2 mil pessoas no centro de distribuição de Duque de Caxias até o final do ano.
No Brasil, a Shopee opera com 13 centros de distribuição e 150 hubs de primeira e última milha. Um relatório do banco UBS BB revelou que a Shopee possui 830 mil metros quadrados em galpões no país, ficando atrás apenas do Mercado Livre, que tem 2,6 milhões de metros quadrados, e à frente da Amazon, com 545 mil. Em 2024, a Shopee vendeu R$ 54 bilhões em mercadorias no Brasil, um crescimento de 53% em relação ao ano anterior, detendo 15% do mercado de e-commerce nacional.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.