Mercado se prepara para a abertura de quarta-feira com novidades sobre Nvidia e McDonald's
Disney e McDonald's divulgam resultados mistos, enquanto Trump discute tarifas e candidatos ao Fed em meio a tensões com a China sobre tecnologia

O presidente dos EUA, Donald Trump, acena do telhado da Ala Oeste da Casa Branca enquanto faz um tour em 5 de agosto de 2025, em Washington, DC. (Foto: Win Mcnamee | Getty Images News | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Mercado se prepara para a abertura de quarta-feira com novidades sobre Nvidia e McDonald's
Ouvir a notícia
Mercado se prepara para a abertura de quarta-feira com novidades sobre Nvidia e McDonald's - Mercado se prepara para a abertura de quarta-feira com novidades sobre Nvidia e McDonald's
A temporada de resultados financeiros continua a atrair a atenção dos investidores, com destaque para os relatórios da Disney e do McDonald's. A Disney superou as expectativas de lucro no terceiro trimestre fiscal, mas não conseguiu atingir as metas de receita. Em contraste, o McDonald's registrou um aumento significativo nas vendas, com a maior alta nas vendas em lojas comparáveis em quase dois anos.
Os futuros das ações estão ligeiramente em alta nesta manhã, refletindo a reação do mercado aos últimos resultados. Os investidores estão atentos ao desempenho das grandes empresas, que influenciam o índice Dow Jones Industrial Average.
Declarações de Trump
Em uma entrevista de mais de meia hora com a CNBC, o ex-presidente Donald Trump fez declarações sobre tarifas, sugerindo que as tarifas farmacêuticas poderiam chegar a 250%. Além disso, mencionou que sua proposta para tarifas sobre semicondutores pode ser anunciada na próxima semana. Trump também comentou que o secretário do Tesouro, Scott Bessent, não está interessado em assumir a presidência do Federal Reserve, mas que outros quatro candidatos estão na disputa.
Nvidia e Tensão Geopolítica
A Nvidia, por sua vez, respondeu a acusações da China sobre suas chips, afirmando que não possuem "kill switches", um recurso que poderia desativar os chips remotamente. A empresa está enfrentando um cenário político complicado, especialmente com as recentes restrições de exportação dos EUA, que visam impedir que a China ganhe vantagem em inteligência artificial e tecnologia militar.
Os mercados de previsão indicam que dois candidatos, ambos chamados Kevin, estão liderando as apostas para a sucessão de Jerome Powell na presidência do Fed. Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional, e Kevin Warsh, ex-governador do Fed, foram mencionados como possíveis sucessores. Trump elogiou ambos durante sua entrevista, destacando suas qualificações para o cargo.
Futuro dos CEOs
Por fim, o conglomerado de restaurantes Yum Brands, que inclui Taco Bell, Pizza Hut e KFC, continua a ser um berço para futuros líderes da indústria. O atual CEO da Starbucks, Brian Niccol, é um exemplo de como as experiências em empresas do grupo podem moldar a carreira de executivos de sucesso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.