Emanuelle Araújo brilha em musical que celebra a vida de Clara Nunes
Emanuelle Araújo traz à vida a história de Clara Nunes em musical que destaca a importância cultural da artista até o final de agosto

Emanuelle Araújo 'Clara Nunes - A tal guerreira' (Foto: Léo Martins)
Ouvir a notícia:
Emanuelle Araújo brilha em musical que celebra a vida de Clara Nunes
Ouvir a notícia
Emanuelle Araújo brilha em musical que celebra a vida de Clara Nunes - Emanuelle Araújo brilha em musical que celebra a vida de Clara Nunes
Emanuelle Araújo estreia como Clara Nunes no musical "Clara Nunes — A tal guerreira", que celebra a vida e a obra da icônica cantora brasileira. As apresentações ocorrem na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, até 31 de agosto. O espetáculo, com texto e direção de André Magalhães e Jorge Farjalla, conta com um elenco de 30 pessoas, entre atores e músicos.
A atriz e cantora, que tinha apenas quatro anos quando Clara Nunes faleceu, relembra a comoção familiar na época. "Desde criança, a Clara é a trilha sonora da minha casa," afirma Emanuelle, destacando a importância da artista no feminismo e na música brasileira. O musical, que estreou em julho em Belo Horizonte, já passou por São Paulo e Fortaleza, onde foi idealizado por Vanessa da Mata, que desejava resgatar a memória de Clara.
A narrativa do espetáculo se concentra na morte da cantora, que ocorreu em 1983, após complicações em uma cirurgia. O diretor, Jorge Farjalla, explica que a peça não é um documentário, mas sim uma interpretação da vida de Clara, inspirada no filme "De-Lovely". Elementos da cultura afro-brasileira, como orixás, são fundamentais na trama, que inclui canções marcantes como "O canto das três raças" e "Guerreira".
Emanuelle Araújo, que já havia homenageado Clara em outras ocasiões, destaca que o musical permite unir suas carreiras de atriz e cantora. "Acho muito bonito ver que o quanto isso que ela estava defendendo nos anos 1970, 1980 se perpetua até hoje," comenta. O espetáculo promete uma experiência rica em música e emoção, celebrando a contribuição de Clara Nunes à cultura brasileira. As apresentações ocorrem às sextas-feiras às 20h, sábados às 16h e 20h, e domingos às 15h e 19h, com ingressos variando de R$ 45 a R$ 300.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.