Brasil divulga convocação para a Copa América masculina de basquete sem Didi e Gui Santos
Seleção brasileira de basquete inicia treinamentos para a AmeriCup 2025 e enfrenta Uruguai na estreia, em 23 de agosto.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasil divulga convocação para a Copa América masculina de basquete sem Didi e Gui Santos
Ouvir a notícia
Brasil divulga convocação para a Copa América masculina de basquete sem Didi e Gui Santos - Brasil divulga convocação para a Copa América masculina de basquete sem Didi e Gui Santos
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a convocação de 16 jogadores para a AmeriCup 2025, que ocorrerá de 22 a 31 de agosto em Manágua, Nicarágua. A seleção, sob o comando do técnico Aleksandar Petrovic, contará com a presença de sete atletas que participaram das Olimpíadas de Paris. No entanto, Didi Louzada e Gui Santos não estarão na competição, tendo solicitado dispensa por motivos pessoais.
Os treinos da seleção brasileira ocorrerão em Guarapari, Espírito Santo, entre 3 e 15 de agosto. Após esse período, apenas 12 jogadores seguirão para o torneio. Entre os convocados estão Yago, Benite, Georginho, Léo Meindl, Lucas Dias, Mãozinha e Caboclo, além de Caio Pacheco, Alexey, Reynan, Gui Deodato, Kevin Crescenzi, Mathias, Márcio, Ruan e Tim Soares.
Confrontos Iniciais
O Brasil fará sua estreia na AmeriCup contra o Uruguai no dia 23 de agosto, às 16h10 (horário de Brasília). No dia seguinte, enfrentará as Bahamas às 18h40. Um dos desafios mais aguardados será o confronto contra os Estados Unidos, marcado para 26 de agosto, às 22h10.
A competição será dividida em três grupos, onde cada equipe jogará contra todas as seleções de sua chave. As duas melhores de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas, avançarão para as quartas de final. As oito equipes classificadas serão ranqueadas de 1 a 8 com base em suas posições na fase de grupos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.