Breaking News

21 de jul 2025

Prefeitura promete retirar dutos em terreno do estádio do Flamengo

Prefeitura do Rio de Janeiro inicia retirada de dutos de gás do terreno do Gasômetro, com investimento de R$ 100 milhões para o novo estádio do Flamengo.

Projeto do estádio do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Projeto do estádio do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Ouvir a notícia

Prefeitura promete retirar dutos em terreno do estádio do Flamengo - Prefeitura promete retirar dutos em terreno do estádio do Flamengo

0:000:00

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a prefeitura será responsável pela retirada dos dutos de gás do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo planeja construir seu novo estádio. O custo da operação está estimado em R$ 100 milhões. Em suas redes sociais, Paes enfatizou que o clube já possui o terreno e que a decisão sobre seu uso cabe ao Flamengo.

A necessidade de transferir os dutos, que pertencem à CEG e à CEG-Rio, foi comunicada à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) em agosto. As empresas informaram que a área em questão, localizada na Avenida São Cristóvão, faz parte do futuro estádio, apesar das cessões de uso com o governo estadual.

Estudos Técnicos

Desde abril, o Flamengo contratou três empresas para realizar análises técnicas do terreno. Os estudos, coordenados pela Arena Events + Venues, incluem a avaliação da contaminação do solo, que será feita pela Aecom. Essa etapa envolve investigação ambiental, avaliação de riscos e definição de estratégias de descontaminação.

Além disso, a Soloteste será responsável pelos dados geotécnicos, essenciais para os cálculos estruturais e definição das fundações do estádio. A JDS cuidará das análises topográficas, avaliando as características do terreno e o impacto sobre a vegetação, além de possíveis ações de remediação ambiental.

O Flamengo se prepara para avançar com o projeto, enquanto a prefeitura garante apoio nas etapas necessárias para a construção do novo estádio.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela