25 de jul 2025
De la Cruz é autorizado a viajar ao Uruguai após polêmica com médico do Flamengo
Nico de la Cruz, do Flamengo, se afasta do jogo contra o Atlético MG para cuidar da saúde mental após críticas sobre suas lesões.

De La Cruz, volante do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Ouvir a notícia:
De la Cruz é autorizado a viajar ao Uruguai após polêmica com médico do Flamengo
Ouvir a notícia
De la Cruz é autorizado a viajar ao Uruguai após polêmica com médico do Flamengo - De la Cruz é autorizado a viajar ao Uruguai após polêmica com médico do Flamengo
Após a polêmica envolvendo críticas do ex-chefe do departamento médico, José Luiz Runco, o volante uruguaio Nico de la Cruz, do Flamengo, foi liberado para passar o fim de semana com sua família no Uruguai. O jogador não participou do treinamento na sexta-feira e está fora do jogo contra o Atlético-MG, que acontece neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A decisão do clube foi tomada para que De la Cruz possa "esfriar a cabeça" após dias difíceis. Runco, que foi demitido na última quarta-feira, havia feito declarações controversas sobre o estado físico do atleta, afirmando que ele possui uma lesão crônica no joelho direito e outra no joelho esquerdo. Essas críticas geraram revolta entre os jogadores e a diretoria do Flamengo.
De la Cruz já enfrentava problemas de lesões e estava afastado para tratamento especializado. O foco é reduzir a inflamação no joelho esquerdo, que está comprometido. O médico do Flamengo, Luiz Macedo, informou que a comissão técnica acompanha de perto a situação do jogador, visando garantir um retorno em condições adequadas para o segundo semestre.
O uruguaio já havia sido desfalque em outras partidas e a expectativa é que ele retorne aos treinos na próxima segunda-feira, após o período de reabilitação. A situação de De la Cruz continua a ser uma preocupação para a equipe, que busca minimizar as dores e lesões para que ele possa voltar a atuar em alto nível.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.