30 de jul 2025
Luciana Souza apresenta o jazz contemporâneo dos Estados Unidos no Rio de Janeiro
Luciana Souza se apresenta no Theatro Municipal do Rio com a NYO Jazz, destacando novos talentos e obras inéditas no dia 31 de agosto.

A cantora Luciana Souza (Foto: Divulgação/Anna Webber)
Ouvir a notícia:
Luciana Souza apresenta o jazz contemporâneo dos Estados Unidos no Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Luciana Souza apresenta o jazz contemporâneo dos Estados Unidos no Rio de Janeiro - Luciana Souza apresenta o jazz contemporâneo dos Estados Unidos no Rio de Janeiro
Luciana Souza, renomada cantora de jazz brasileira, retorna ao Rio de Janeiro para uma apresentação no Theatro Municipal nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 19h. A artista, que possui oito indicações ao Grammy e uma vitória em 2007, se apresenta ao lado da NYO Jazz do Carnegie Hall, uma orquestra composta por jovens talentos de 16 a 19 anos.
O concerto faz parte da série Jazz All Nights, produzida pela Dellarte, e terá como bandleader o professor e pianista Reginald “Reggie” Thomas, que substitui o trompetista Sean Jones, que cancelou sua participação por motivos pessoais. Luciana destaca a importância da educação musical e descreve a NYO Jazz como “o suprassumo dos músicos americanos” da nova geração.
Durante o evento, o público poderá ouvir obras inéditas, incluindo uma composição do cubano Dafnis Prieto, além de arranjos de ícones do jazz como Count Basie e Christian McBride. A apresentação também contará com a estreia de um arranjo encomendado à ex-integrante da orquestra, a trompetista Janelle Finton.
Luciana irá interpretar clássicos da música brasileira, como “Águas de março” e “Corcovado”, além de canções de outros compositores, como Ivan Lins e Vince Mendoza. A artista, que começou sua carreira aos três anos, destaca a presença feminina na orquestra, embora reconheça que ainda há espaço para mais representatividade.
Recentemente, Luciana lançou o álbum “Cometa”, que a rendeu uma nova indicação ao Grammy e a primeira capa da revista Downbeat. Ela também planeja um novo disco com o violonista Marcel Camargo e continua a dar aulas nos Estados Unidos, mantendo um forte vínculo com suas raízes brasileiras.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.