30 de jul 2025
Marta destaca desafio de jogar na altitude de Quito após boa atuação
Marta busca seu quarto título na Copa América contra a Colômbia e homenageia colega lesionada após vitória na semifinal.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Marta destaca desafio de jogar na altitude de Quito após boa atuação
Ouvir a notícia
Marta destaca desafio de jogar na altitude de Quito após boa atuação - Marta destaca desafio de jogar na altitude de Quito após boa atuação
No próximo sábado, Marta, capitã da seleção feminina de futebol do Brasil, busca seu quarto título na Copa América contra a Colômbia. A partida será realizada em Quito, a 2,8 mil metros de altitude, onde a jogadora de 39 anos já demonstrou sua habilidade na semifinal, ao marcar um gol na vitória de 5 a 1 sobre o Uruguai.
Durante a semifinal, realizada no Estádio Casa Blanca, Marta destacou-se com sua movimentação e energia. Após a partida, ela compartilhou um "segredo" sobre como se manter ativa na altitude: "Não é fácil dar esses piques, mas na hora a gente não pensa. Depois, eu falava com as meninas: 'Calma, que eu ainda estou me recuperando'", brincou a atleta, que foi eleita a melhor do mundo seis vezes.
Marta também fez uma homenagem à colega Yaya, que sofreu uma lesão no jogo anterior contra a Colômbia. Ao marcar um pênalti, a capitã tapou o olho direito em referência à volante. "A comemoração foi para ela, sim. Ela pediu", afirmou. Apesar da vitória expressiva, a seleção enfrentou alguns desafios defensivos, mas a goleira Cláudia e a defesa conseguiram manter a segurança.
Histórico na Copa América
Marta conquistou seu primeiro título na Copa América em 2003, com uma impressionante vitória de 12 a 0 sobre a Colômbia, onde marcou três gols. Desde então, a jogadora venceu a competição em 2010 e 2018. A última edição, em 2022, não contou com sua presença devido a uma lesão, mas o Brasil saiu vitorioso contra a Colômbia na final.
Agora, a expectativa é alta para a decisão deste sábado, onde Marta e sua equipe buscam repetir o sucesso do passado e consolidar ainda mais sua trajetória vitoriosa no futebol feminino.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.