Breaking News

30 de jul 2025

Ter Stegen pode enfrentar sanção após liberar menos de 80% de sua capacidade

Barcelona busca liberação salarial ao alegar que lesão de Ter Stegen é grave. Aprovação depende de Comissão Médica independente.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Ter Stegen pode enfrentar sanção após liberar menos de 80% de sua capacidade - Ter Stegen pode enfrentar sanção após liberar menos de 80% de sua capacidade

0:000:00

O Barcelona enfrenta um desafio financeiro significativo e busca alternativas para liberar espaço em seu limite salarial, especialmente em relação ao goleiro Marc-André ter Stegen, que está atualmente lesionado. O clube tentará convencer a LaLiga de que a lesão do jogador é de longa duração, o que poderia resultar na liberação parcial de seu salário.

Para que essa estratégia funcione, o Barcelona precisa que uma Comissão Médica independente valide a gravidade da lesão. O diagnóstico deve indicar que ter Stegen ficará afastado por quatro meses ou mais. Caso contrário, a quantia liberada será inferior ao esperado. A comissão é composta por quatro médicos, e todos devem concordar com a avaliação para que o clube obtenha o alívio financeiro necessário.

Se o Barcelona conseguir a aprovação, terá um prazo de 20 dias para inscrever um novo goleiro, utilizando o espaço salarial liberado. No entanto, a norma estipula que, se a lesão for de um goleiro, o limite liberado deve ser utilizado apenas para a contratação de outro jogador da mesma posição. Isso limita as opções do clube, que já enfrenta dificuldades para inscrever novos atletas.

A situação é ainda mais complexa, pois se ter Stegen retornar antes do tempo estipulado, o Barcelona poderá enfrentar uma penalização severa em seu limite salarial. A sanção pode ser de até três vezes o valor que foi liberado, complicando ainda mais a já delicada situação financeira do clube. O Barcelona tem até 25 dias para apresentar os relatórios necessários à LaLiga, e a pressão para obter um diagnóstico favorável é intensa.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela